28 de janeiro, de 2023 | 11:16

Bebê nasce na sede do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros com auxílio dos militares

Divulgação/CBMMG
Família procurou ajuda no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Centro de IpatingaFamília procurou ajuda no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no Centro de Ipatinga
Um bebê veio ao mundo, na noite desta sexta-feira (27), e já tem história para contar, quando estiver maior. O nascimento ocorreu entre 21h40 e 22h30, no 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado na rua Ituiutaba, no Centro de Ipatinga.

Diferente das ocorrências, em que o acionamento é realizado via 193, neste caso os acompanhantes da gestante foram até o portão da unidade e pediram ajuda. O solicitante informou que a parturiente já estava com contração contínua e que a bolsa já havia estourado. De imediato, a partir do relato, o portão do 11º BBM foi aberto para que o veículo onde a gestante estava pudesse entrar. A partir daí os socorristas começaram os trabalhos de atendimento seguindo o protocolo do Corpo de Bombeiros.

Os militares informaram que a mulher já estava em trabalho de parto quando chegou ao batalhão e que o bebê se encontrava na posição de nascimento. Diante da situação, não houve tempo hábil para retirada da paciente do veículo, ela foi deitada no banco traseiro do automóvel, colocada em posição fetal e auxiliada durante o parto.

Após o nascimento, um dos militares desobstruiu as vias aéreas da criança, a envolveu em mantas para mantê-la aquecida e realizou o corte do cordão umbilical. Em seguida, mãe e bebê foram colocados em uma viatura e levados até o Hospital Márcio Cunha, onde permaneceram para receberem os cuidados médicos.

Durante conversa com a gestante, moradora do bairro Iguaçu, em Ipatinga, ela relatou aos bombeiros que não fazia acompanhamento pré-natal. A mãe e o rescém nascido passam bem.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fofinha

28 de janeiro, 2023 | 12:15

“Como sempre estes herois salvando vidas evtrsendo uma vida ao mundo parabens a vcs”

Envie seu Comentário