28 de janeiro, de 2023 | 18:27

Preso em Portugal homem foragido da Justiça da Comarca de Mesquita

Alex Ferreira/Arquivo DA
Acusado de tentativa de homicídio em Joanésia, Gerson foi julgado culpado pelo Tribunal do Juri de Mesquita e sentenciado, mas fugiu para a Europa e foi preso Acusado de tentativa de homicídio em Joanésia, Gerson foi julgado culpado pelo Tribunal do Juri de Mesquita e sentenciado, mas fugiu para a Europa e foi preso

A Interpol prendeu em Portugal, na semana que passou, Gerson Geraldo de Andrade, que tem sentença por tentativa qualificada de homicídio na Comarca de Mesquita. O crime foi praticado no município de Joanésia, no ano de 2016, conforme apurado pelo Diário do Aço junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

Em função da condenação com sentença transitada em julgado em maio de 2019 (sem chance de novo recurso), o representante do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Bruno César Medeiros Giardini, tinha solicitado, em setembro de 2022, que a Justiça determinasse a inclusão do nome do mesquitense na “Difusão Vermelha”, um mandado internacional de prisão, o que foi acatado.

Gerson era procurado e acabou preso em Portugal e encaminhado a um presídio. Com isso, deverá ser extraditado para o Brasil, a fim do cumprimento da sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Mesquita.

Leia também:
-Ipatinguense preso pela Interpol no Panamá é transferido para segurança máxima e aguarda extradição para o Brasil
- Condenado por homicídio em Açucena, mineiro é preso em Worcester, nos Estados Unidos
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jakson

31 de janeiro, 2023 | 14:01

“Meus parabéns ao ministério público pelo excelente trabalho”

Eu

29 de janeiro, 2023 | 00:44

“Exportando criminosos pro mundo todo...”

Envie seu Comentário