28 de janeiro, de 2023 | 18:44

Idoso é resgatado em meio à vegetação no bairro Vila Ipanema

Divulgação CBMMG
Os bombeiros localizaram o idoso em área de difícil acesso, graças aos latidos de seu cachorroOs bombeiros localizaram o idoso em área de difícil acesso, graças aos latidos de seu cachorro

Uma equipe do Corpo de Bombeiros do 11º Batalhão foi acionada para as buscas a um idoso desaparecido de sua residência no bairro Vila Ipanema, em Ipatinga. Os familiares informaram aos bombeiros que o homem, de 81 anos, estava desaparecido desde as 16h de sexta-feira (27), quando saiu para passear com seu animal de estimação, um cachorro, e não retornou para casa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado 14h22 deste sábado (28) e iniciou as buscas na área de vegetação ao redor do bairro. “Os militares se dividiram em duas guarnições seguindo por trilhas distintas na mata aos fundos do bairro Vila Ipanema no entorno do ribeirão Ipanema. Nas buscas ouviram-se os latidos do cachorro que estava junto ao seu dono e assim ele foi localizado. A vítima se encontrava deitada ao solo, em local de difícil acesso pela mata fechada, consciente. Ele informou ter se perdido durante o passeio com o cão”, relatam os bombeiros.

Os militares avaliaram os sinais vitais do idoso e detectaram que a pressão arterial e os batimentos cardíacos estavam elevados. Foi fornecida água e alimentação à vítima. O homem foi carregado por parte do trajeto até a viatura que estava estacionada na rua Iriri. De lá ele foi transportado para o Hospital Márcio Cunha, onde foi deixado em observação médica, acompanhado de sua filha.

Veja também:
Bebê nasce na sede do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros com auxílio dos militares
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário