Expo Usipa 2024 02 - 728x90

30 de janeiro, de 2023 | 17:30

Antônio Dias lida com falta constante de energia elétrica

Alex Ferreira
De maneira geral, o município de Antônio Dias tem registrado falhas constantes no fornecimento de energia elétrica, conforme o prefeito De maneira geral, o município de Antônio Dias tem registrado falhas constantes no fornecimento de energia elétrica, conforme o prefeito

Além dos estragos causados pela chuva, o município de Antônio Dias ainda precisa lidar com outro problema: a falta constante de energia elétrica. Essa situação ocorre há mais de uma semana e tem prejudicado, principalmente, os moradores do distrito de Porteira Grande e da comunidade da Lavrinha, onde o problema é mais recorrente. A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) informou que já trabalha para resolver essa situação.

Conforme o prefeito de Antônio Dias, Benedito Assis de Lima, o Ditinho (PSD), recentemente os moradores do distrito de Porteira Grande e da comunidade da Lavrinha ficaram sem energia elétrica entre os dias 24 (terça-feira) e 29 (domingo). “Em todo o município temos vários picos de energia e agora, por último, o distrito de Porteira Grande e a comunidade Lavrinha ficaram cinco dias sem energia. A Cemig tem deixado a desejar. É lamentável nós convivermos com esse grande problema”, reclamou.

O chefe do Executivo também informou que essa falha no fornecimento de energia elétrica tem gerado prejuízo à população. “Os serviços estão sendo afetados, como postos de saúde, abastecimento de água, comércio e populares perdendo produtos. Os moradores clamam por uma solução e presteza no fornecimento de energia. Essa falta é recorrente e vem acontecendo com frequência”, afirmou.

Em nota enviada ao Diário do Aço, a Cemig informou que equipes da companhia atuaram, nesta segunda-feira (30), no distrito de Porteira Grande, em Antônio Dias, para solucionar as faltas de energia recorrentes na localidade. "Foram utilizados também drones para localizar pontos de atenção, como árvores em contato com a rede elétrica e outras possíveis interferências. Com base nas imagens coletadas, novas ações serão realizadas nos próximos dias", citou.

Estragos
Devido à chuva constante neste mês, a administração de Antônio Dias busca recuperar as estradas danificadas, porém, tem enfrentado dificuldade. Conforme noticiado pelo Diário do Aço, devido à chuva ininterrupta, os trabalhos não conseguem os avanços esperados. Muito dos serviços já realizados, entre eles nas estradas, precisam ser feitos novamente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Carlos Antônio de Freitas

02 de fevereiro, 2023 | 10:38

“Em Jaguaracu, não é diferente são constantes os picos aqui em casa queimou o motor de geladeira devido essa situação. Penso que já está passando da hora dos representantes do povo de cada cidade procurar junto a CEMIG sanar essa situação.”

Alvarenga

01 de fevereiro, 2023 | 14:38

“Privatizar aumenta o valor da conta e não aplicam nada. Vai ficar pior. Isto de privatizar todos s sofremos. A Eletropaulo em São Paulo privatizaram e além de falta de energia nós bairros não repõem transformadores, demoram religamentos e não kevan energia para onde precisa . A última vez que houve foi no governo Lula luz para todos”

Roberto Alves da Silveira

30 de janeiro, 2023 | 21:33

“Nao e so na cidade de Antônio Dias, nao.no horto baratinha em frente a fábrica de pipoca plinc ,local que pertence a antonio dias,existem mais de 200 imóveis, sem rede de esgoto e sem energia elétrica. Infelizmente somos obrigados a usar a energia emprestada do bairro cachoeirinha.muitas vezes correndo o risco de fechar curto circuito no local inteiro, e quando procuramos a cemig,ela simplesmente nos ignora.o triste e que bem em frente a minha casa ,passa a linha de energia da vale do rio doce.com seus benefícios, com suas cancelas com ate ar condicionado, cameras de vigilância de última geração e outras coisas mais. Gostaria muito que a cemig ,tivesse ou fosse privatizada,empresa igual a ela pra mim,nao tem valor nenhum. Porque uma empresa que nao olha ,beneficia a população de um lugar como um todo. Nao merece ter um nome de companhia energética. Sem falar na prefeitura de Antônio Dias, que acha que so porque ,a maioria nao vota em Antônio Dias, nao merecemos ter uma vida digna.so pra lembrar santana do paraíso, hoje e um dos municípios que mais crescem,porque resolveram investir em seus ,por assim dizer subúrbios. Com isso so o bairro cidade nova gera renda de iptu,talvez maior que a própria sede da cidade.politico inteligente e aquele que faz da sua cidade uma atração para investimentos e nao atração para ganhar votos.”

Envie seu Comentário