31 de janeiro, de 2023 | 17:30

Usuários da Vivo reclamam da falta de sinal de telefonia e internet em Revés do Belém

Moradores do distrito lidam com o problema há mais de uma semana e pedem uma solução mais célere da operadora

Enviada por leitor
Toda vez que José Geraldo tenta fazer uma ligação vem o aviso: ''rede móvel indisponível''Toda vez que José Geraldo tenta fazer uma ligação vem o aviso: ''rede móvel indisponível''

Os clientes da Vivo, que moram no distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, completaram, nesta terça-feira (31), o nono dia sem sinal de telefonia e internet na rede móvel, a única que serve à comunidade. Diante da insatisfação e transtorno, José Geraldo de Assis procurou a equipe do Diário do Aço para relatar o problema, que teve início no dia 22 de janeiro.

“Nós, residentes de Revés do Belém, gostaríamos de contar com este periódico, no sentido de questionar a operadora Vivo sobre o motivo de já estarmos há dias sem sinal de telefonia no distrito”, pediu o denunciante.

Impossibilitados de receber e fazer ligações e acessar a internet usando os dados móveis, José Geraldo fez questão de ressaltar que os habitantes de Revés do Belém não têm outra opção de operadora de telefonia móvel na região, o que tem tornado a situação ainda mais delicada. “Quem aqui não tem internet por cabo está completamente incomunicável todo este período, e sem nenhuma explicação dos motivos ou previsão de restabelecimento dos serviços. Só temos esta operadora no distrito”, relatou insatisfeito.

O técnico mecânico e professor aposentado mencionou que os últimos dias tem sido à base do Wi-Fi, para aqueles que possuem. “Só quem tem Wi-Fi em casa é que está conseguindo se comunicar”, disse. A falta de sinal que já dura mais de uma semana tem gerado uma insatisfação geral.

“O povo daqui está revoltado. Todos os vizinhos estão reclamando. Temos aqui um grupo de WhatsApp com 230 participantes, que busca melhorias para o distrito, e boa parte está tentando gerar reclamações no Procon ou na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel)”, explicou.

Resposta da Vivo
Em resposta ao Diário do Aço, a assessoria da operadora Vivo confirmou que alguns clientes do distrito de Revés do Belém, em Bom Jesus do Galho, podem encontrar dificuldades ao utilizar os serviços de voz e dados móveis devido à falha em equipamentos que atendem à região.

Na nota, enviada na noite de segunda-feira (30), a empresa informava que a equipe técnica já atuava no local para solucionar o problema. “No menor prazo possível”, prometeu. Por fim, a concessionária de telefonia orientou a população para que entre em contato para falar sobre irregularidades na rede pelo número *8486 ou por meio do site www.vivo.com.br.

Na tarde desta terça-feira, entretanto, moradores de Revés do Belém confirmaram que permaneciam sem o sinal da única operadora que atende a localidade.
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Comentários

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Juimar Abreu de Oliveira

01 de fevereiro, 2023 | 19:54

“Eles falam pra ligar no *8486 mas não atende de maneira alguma.ja fiquei uma hora ouvindo musiquinha chata e não me atenderam.”

Antonio Ricardo Loureno

31 de janeiro, 2023 | 20:53

“Motivo estamos sem sinal da vivo dez do dia 22 de janeiro”

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