01 de fevereiro, de 2023 | 16:20

Ipatinga realiza aula inaugural do ano letivo

Divulgação
Evento reuniu cerca de 1.400 docentes nesta quarta-feira, pela manhã e à tarde, no Centro Cultural UsiminasEvento reuniu cerca de 1.400 docentes nesta quarta-feira, pela manhã e à tarde, no Centro Cultural Usiminas

Os profissionais da educação de Ipatinga participaram, nesta quarta-feira (1), da aula inaugural da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2023. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Educação (SME) em parceria com o Sebrae Minas, ocorreu pela manhã e à tarde, no teatro do Centro Cultural Usiminas, informou o governo.

Os participantes assistiram à palestra “A moderna educação: novos hábitos e velhos valores”, ministrada pela escritora, mestre em Gestão Social, Educação e Desenvolvimento Local, Maria Flávia. Logo em seguida, Wilson Nascimento, escritor e especialista em Comunicação, entrou em cena e abordou conceitos sobre liderança no ambiente escolar.

“Para nós é uma honra realizar uma vez mais em alto nível a já tradicional aula inaugural e, em 2023, com os renomados escritores Maria Flávia e Wilson Nascimento. Nada melhor que começar o ano letivo com um verdadeiro presente para nosso corpo docente”, celebrou a secretária de Educação, Patrícia Avelar, que na ocasião representou o prefeito Gustavo Nunes (PL).

Cerca de 1.400 docentes participaram do evento, divididos nos turnos matutino e vespertino. O palestrante Wilson Nascimento, natural de São Paulo, destacou a oportunidade de se comunicar com os educadores ipatinguenses: “Pra mim é uma honra, principalmente falando para uma classe da qual também faço parte, os professores. Aceitei prontamente o convite. Afinal, são os formadores dos novos gestores do nosso país em um futuro não muito distante”, sintetizou.

Tempo Integral e creches
Na manhã desta quarta-feira, no auditório da Faculdade de Direito de Ipatinga (Fadipa), no bairro Veneza, ocorreu também a aula inaugural dos educadores do Tempo Integral. No mesmo local, nesta quinta-feira (2), ocorrerá a aula inaugural das creches conveniadas e rede parceira.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Julião

02 de fevereiro, 2023 | 12:30

“Por isso eu comento,o Sr Gildázio é o único que amou a palestra.”

Gildázio Garcia Vitor

01 de fevereiro, 2023 | 17:09

“Foram duas excelentes palestras. Assistindo a do Professor Wilson pude repensar os meus 40 anos e 11 meses de salas de aulas e as conquistas, que, felizmente, foram muitas, e as derrotas, que, infelizmente, também foram muitas.
A da Professora Maria Flávia, me fez querer estar professor por mais alguns anos, apesar de ter decidido, desde 2021, que este será o último.”

Envie seu Comentário