03 de fevereiro, de 2023 | 14:35

Merendeiras da rede de ensino de Timóteo fazem treinamento antes do início do ano letivo

Divulgação
A iniciativa tem por finalidade promover a saúde e segurança higiênica sanitária na elaboração das refeições servidas aos alunosA iniciativa tem por finalidade promover a saúde e segurança higiênica sanitária na elaboração das refeições servidas aos alunos

Na próxima segunda-feira (6), será realizado o treinamento em Boas Práticas de Manipulação de Alimentos para o início do ano letivo na rede municipal de Timóteo. A capacitação é voltada para merendeiras e auxiliares de cozinha, informou a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo.

A iniciativa tem por finalidade promover a saúde e segurança higiênica sanitária na elaboração das refeições servidas aos alunos e é destinada a todas as merendeiras e auxiliares de cozinha atuantes nas 33 unidades escolares de Educação Infantil, Educação Fundamental, Centro Municipal de Educação Integrada/Educação de Jovens Adultos, além das creches conveniadas, Apae e o Centro de Referência em Educação Inclusiva Ativa Pe. Jean Marie Lemaire (Adevita).

Os cursos serão ministrados pela manhã e à tarde pelas quatro nutricionistas que acompanham a alimentação escolar na rede de ensino do município. O objetivo é aumentar a adequação sanitária das cozinhas, assim como elevar o nível do serviço de alimentação aos estudantes de forma a atender às exigências da Resolução 216 de 2004, da Vigilância Sanitária.

As mais de 60 merendeiras e auxiliares de cozinha inscritas aprenderão sobre os riscos de contaminação e doenças veiculadas por alimentos, bem como as formas adequadas de preveni-las; noções de higiene e saúde; cuidados com a conservação de alimentos e limpeza do local de trabalho.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Ana Maria

03 de fevereiro, 2023 | 19:32

“Essa administração de Timóteo faz é graça, capacitação pra lá e pra cá, mas EPIS adequados são raros. Exigir do servidor é muito fácil mas, atender as damandas e valorizar os servidores ñ fazem. É tanta sujeira nesse meio político q até os bons acabam se corrompendo no caminho! A realidade do servidor público municipal ñ é fácil e pra conseguir alguma melhoria e valorização só com muita lutas sindicais. Enquanto o servidor estatutário luta por 1salário digno 1bando de comissionados e contratados ficam enchendo os bolsos em troca dos favores políticos ofertados para administração.”

Envie seu Comentário