06 de fevereiro, de 2023 | 19:00

Jovem é suspeito de estuprar adolescente de 12 anos, em Ipatinga

Alex Ferreira
Como a vítima tem menos de 14 anos, ainda que fosse com o consentimento dela, adulto responderia por estupro de vulnerável; caso é investigado na Delegacia da PCMG em IpatingaComo a vítima tem menos de 14 anos, ainda que fosse com o consentimento dela, adulto responderia por estupro de vulnerável; caso é investigado na Delegacia da PCMG em Ipatinga

Um jovem de 18 anos foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Ipatinga. Ele é suspeito de embebedar uma adolescente de 12 anos e depois manter relação sexual com a menor de idade, consumando crime de estupro de vulnerável. O crime foi denunciado pelos pais da vítima, que procuraram a Polícia Militar na noite de domingo (5) para informar sobre o crime.

Os policiais foram informados pela jovem, acompanhada dos pais, que ela se encontrava na praça localizada nas proximidades da antiga Guiauto, no bairro Iguaçu, na companhia do namorado R.J.A., de 18 anos. O jovem serviu vodca à jovem e em seguida a levou para a casa dele, no bairro Esperança.

Ele teria se aproveitado da situação de embriaguez e fez sexo com ela, mesmo sem o seu consentimento. Ainda que a jovem quisesse, por força do artigo 217-A, criado pela Lei 12.015/2009, a relação sexual com menores de 14 anos é considerada estupro de vulnerável. R.J. teria ainda provocado uma lesão no pescoço da vítima.

As equipes da PM foram à casa do denunciado. Ao notar a chegada dos policiais o jovem tentou fugir, mas um dos sargentos da equipe conseguiu contê-lo. R.J. foi encaminhado para a delegacia de Polícia Civil em Ipatinga e a adolescente levada para ser medicada no Hospital Márcio Cunha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Anna

07 de fevereiro, 2023 | 23:08

“A filha do meu vizinho tem uns 13anos e gosta de ficar até tarde da noite na rua e qnd o pai a chama pra ela entrar pra dentro, ela diz q ñ vai e fala q ele ñ pode brigar com ela pq a mulher do Conselho tutelar disse q os pais ñ podem corrigir e nem lhe impor castigo. Agora eu pergunto: qnd essas meninas engravidam e se tornam mães, se as conselheiras tutelares assistem elas, com fraldas, leite, remédio,entre outros cuidados???? Sem falar q enquanto os conselheiros tutelares dormem a família é passa a noite cuidando de 2crianças. Aqui no Novo Tempo em TIMÓTEO tem 1monte de mães q deixam seus filhos e filhas de 10 a 13 anos até meia noite pra rua afora e conselheiros tutelares ñ fazem nada; no Ana Moura tbm ñ é diferente. Na creche do Novo Tempo tem mãe q vão buscar os filhos completamente embriagadas e nem diretora e nem Conselho tutelar nunca tomaram providências. Pra mim isso se chama negligência e omissão.”

Canhotinho

07 de fevereiro, 2023 | 22:52

“Eu ia comentar, mas estou perplexo com essa situação. Um rapaz de 18 anos namorando com uma adolescente de 12 anos. Hoje encerro aqui meus comentários.”

Eu

07 de fevereiro, 2023 | 12:44

“Pois é, agora é assim...até criança de 10 anos tá namorando...e quando os pais tentar impedir elas já arrumam a mochila e fogem com o amor delas...inversão total de valores, também com tanta regra e lei os pais já nem podem corrigir os filhos q podem estar infringindo alguma lei ou estatuto aí e levar processo na cara...melhor nem ter filhos.”

Magnata

07 de fevereiro, 2023 | 10:12

“Otario,quer ter relação com menor de 14 anos vai se fuder no seguro do ceresp agora vai morar com os nojento igual a ele tarado...”

Oliveira

07 de fevereiro, 2023 | 09:18

“Esqueceu de mencionar que ele "é" namorado dela. Não estou defendendo o que ele fez, mas sim dizer que CRIANÇA não namora ... CRIANÇA tem que ser criança e pronto, mas hoje os pais que são mandados pelas crianças, se elas falam que vão namorar eles não fazem mais nada. Os valores infelizmente estão se perdendo nessa era digital, agora não são mais filhos que respeitam os pais, e sim os pais que respeitam os filhos.. triste realidade”

Envie seu Comentário