11 de fevereiro, de 2023 | 16:00

Pré-carnaval em São José do Goiabal atrai multidão de foliões

Divulgação/Prefeitura São José do Goiabal
A noite de sexta-feira (10) foi bastante agitada em São José do Goiabal A noite de sexta-feira (10) foi bastante agitada em São José do Goiabal

O pré-carnaval em São José do Goiabal, conhecido como Carnagoiaba, chega ao último dia de festa neste sábado (11). Na noite desta sexta-feira (10), o evento atraiu uma multidão de foliões, que puderam prestigiar shows de bandas regionais e dentre outras atividades. A expectativa é que milhares de moradores de cidades vizinhas participem do Carnagoiaba, por ser um dos mais tradicionais do Vale do Aço. Nos últimos dois anos não foi realizada a festa pelo governo municipal devido à pandemia de covid-19.

O prefeito de São João do Goiabal, José Roberto Gariff Guimarães, o Beto (PSB), informou que o pré-carnaval da cidade foi planejado da melhor forma possível para o público. “O nosso Carnagoiaba 2023 foi organizado com muito carinho. É um dos melhores pré-carnavais do interior de Minas. Temos atrações que vão até sábado, com músicos da região que vão tocar bastante axé”, afirmou.

O chefe do Executivo ainda salientou que, além de shows, haverá outras atividades durante o Carnagoiaba. “Vamos promover uma feira de saúde e uma matinê infantil no sábado. Além disso, teremos a importantíssima presença das polícias militar e civil. Portanto, vamos ter muita segurança, diversão e alegria. Todos estão convidados a vir a São José do Goiabal”, destacou.
Neste sábado (11), o público poderá prestigiar mais uma noite de festa do Carnagoiaba Neste sábado (11), o público poderá prestigiar mais uma noite de festa do Carnagoiaba

Programação
Todas as atrações musicais serão apresentadas na rua Cristiano Morais, no Centro. Na noite de quinta-feira, a dupla Layson e Thiago subiu ao palco. Já nesta sexta-feira (10), os shows tiveram início a partir das 20h30, na seguinte ordem: Banda Pix, Bloco do Sujo e Banda Thundercats. No sábado, a programação começará na parte da tarde, às 16h, com a Matinê, e a noite, a partir das 21h, com a Banda Pix, e na sequência Bloco do Sujo e Bolêros do Samba.

Carnavais cancelados
Conforme noticiado pelo Diário do Aço no mês passado, os municípios de Dionísio e São Domingos do Prata não terão festa de carnaval neste ano em virtude dos estragos causados pelas fortes chuvas de janeiro. As festas de carnaval nessas duas cidades também são bastante tradicionais no Vale do Aço.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Filipe

13 de fevereiro, 2023 | 07:44

“Parabéns aos organizadores e ao prefeito Beto! Ótima festa, ótima organização e atrações. Com planejamento e todos os cuidados se pode.”

Recuo Estratégico da Mandioca

12 de fevereiro, 2023 | 21:51

“Carnaval, carnaval, eu fico tão triste quando chega o carnaval....”

Canhotinho

10 de fevereiro, 2023 | 12:21

“Tomara que não falte dinheiro para saúde, educação e outras coisas básicas para o Município. Carnaval é politica de pão e circo mesmo.”

Envie seu Comentário