EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

15 de fevereiro, de 2023 | 08:41

Vale do Aço deverá ter calor e chuva isolada nos próximos dias

Tiago Araújo
A temperatura máxima pode chegar até 34 graus ao longo desta semana na região A temperatura máxima pode chegar até 34 graus ao longo desta semana na região

O calor intenso no Vale do Aço deve continuar ao longo desta semana, conforme aponta a previsão. Além das altas temperaturas, chuvas isoladas poderão ser registradas nos próximos dias. Nesta terça-feira (14), a temperatura atingiu os 33 graus em Ipatinga.

O meteorologista Ruibran dos Reis informou ao Diário do Aço que a massa de ar quente voltou a predominar em todas as regiões de Minas Gerais, principalmente, no Vale do Aço. “Teremos temperaturas elevadas à tarde nos próximos dias, com máxima na região entre 32º e 33 graus”, afirmou.

Segundo o meteorologista, o calor combinado com alta umidade poderá causar chuvas isoladas no fim da tarde e início da noite. “Isso deve ocorrer até sábado (18). Principalmente no sábado, quando o potencial de formação de chuvas na região é maior. E a partir de domingo (19), a previsão é de tempo parcialmente nublado durante o período do carnaval”, informou.

Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec) ainda apontam 90% de chance de chuva na quarta-feira (15), quinta-feira (16) e sexta-feira (17) em Ipatinga e região. Já a máxima nesses dias pode chegar até 34 graus, conforme a previsão.

Inmet
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê até o dia 20 deste mês, volumes de chuva elevados em áreas pontuais de todas as regiões do Brasil. Na região Sudeste, os maiores volumes de chuva deverão ser registrados em áreas do Centro Sul e Oeste de Minas Gerais, Sul do Rio de Janeiro e São Paulo com volumes que podem ultrapassar os 100 milímetros. No Leste de Minas Gerais, no Espírito Santo e Leste de São Paulo, o total acumulado de chuva deve ser menor que 50 milímetros.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Canhotinho

15 de fevereiro, 2023 | 23:51

“Um dia de chuva é tão belo como um dia de sol.
Ambos existem; cada um como é.”

Envie seu Comentário