15 de fevereiro, de 2023 | 15:01

Interino Ramon Menezes comandará seleção em amistoso contra Marrocos

Rafael Ribeiro/CBF
Ramon Menezes deverá anunciar novos valores na primeira convocação pós Copa do QatarRamon Menezes deverá anunciar novos valores na primeira convocação pós Copa do Qatar

A CBF confirmou na manhã desta quarta-feira o que já era especulado há algumas semanas: Ramon Menezes será o técnico interino da seleção principal até que o novo comandante da vaga de Tite seja confirmado.

O primeiro compromisso da seleção brasileira após a Copa do Mundo do Qatar: um amistoso contra Marrocos, no dia 25 de março, no estádio Ibn Batouta, em Tânger.

Ramon comandou a campanha vitoriosa da seleção brasileira no Sul-americano Sub-20 encerrado no último domingo, quando o Brasil terminou como campeão invicto ao bater o Uruguai por 2 a 0.

Ex- jogador

Ramon Menezes encerrou sua carreira de jogador em 2013 depois de uma longa carreira atuando em vários dos principais clubes brasileiros – Cruzeiro, Vasco, Atlético, Fluminense, Botafogo, Vitória-BA, dentre outros -, além de passagens pelo Japão e Alemanha Chegou a treinar algumas equipes, a principal delas o Vasco, porém sem grande sucesso. Assumiu o cargo, a convite da CBF, em março do ano passado.

A seleção sub-20 está classificada para o Mundial, que acontecerá em maio próximo na Indonésia. Os garotos brasileiros não se classificavam para a Copa do Mundo da categoria desde 2015. Este sucesso fez crescer seu prestígio na cúpula na entidade.

A preferência para a vaga de Tite é de um estrangeiro. O favorito do momento é o italiano Carlo Ancelotti, atualmente técnico do Real Madri. O espanhol Luis Henrique também tem seu nome especulado nos bastidores da Confederação Brasileira de Futebol.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário