15 de fevereiro, de 2023 | 15:05

Frota do transporte escolar de Coronel Fabriciano é renovada

Divulgação
Os ônibus modelos Volkswagen de 59 lugares possuem sensor e câmeras de ré Os ônibus modelos Volkswagen de 59 lugares possuem sensor e câmeras de ré

Foram adquiridos dez novos ônibus para renovar toda a frota do transporte escolar em Coronel Fabriciano. Oito deles já chegaram e estão no pátio da Diretoria de Frotas aguardando detalhes burocráticos para serem colocados em operação, informou a administração pública.

Os ônibus modelos Volkswagen de 59 lugares possuem sensor e câmeras de ré. São veículos mais espaçosos com bancos individuais ou duplos e o sistema de acessibilidade chamado DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para cadeirantes ou pessoas com mobilidade reduzida que não podem subir escadas, por exemplo.

O secretário de Governança Educacional, Carlos Alberto Serra Negra, testou e aprovou. “Esse teste de acessibilidade foi muito bom. Pude constatar que esse sistema funciona muito bem. Eu achei confiável e seguro. O ônibus da Apae será com plataforma e todos os outros com esse sistema de acessibilidade, que é muito útil”, disse.

Economia
O investimento da prefeitura foi de cerca de R$ 5 milhões. Outros quatro ônibus chegarão em breve ao município por meio de emenda parlamentar. Três deles foram indicados pelo deputado federal Domingos Sávio, detalhou o governo.

Os veículos antigos serão retirados de circulação e vão a leilão. No máximo dois serão reformados e mantidos como reservas. Com o investimento, a prefeitura vai economizar com manutenção corretiva pelo menos por dois anos. Todos os veículos serão emplacados e terão seguro total.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário