Expo Usipa 2024 02 - 728x90

16 de fevereiro, de 2023 | 22:00

Parque Estadual do Rio Doce oferecerá atividades de lazer no carnaval

Alex Ferreira/Arquivo DA
As atividades ecológicas de lazer dentro do Perd terão início a partir de sábado de carnavalAs atividades ecológicas de lazer dentro do Perd terão início a partir de sábado de carnaval

Para quem deseja fugir da folia do carnaval, o Parque Estadual do Rio Doce (Perd) funcionará normalmente e com cobrança de ingressos. Entre sábado (18) e segunda-feira (20) haverá uma série de atividades de lazer para os visitantes da Unidade de Conservação.

Conforme a programação, no sábado, às 10h, terá a atividade “Tatu do Bem da Mata”, na área de camping; no domingo (19), às 10h, Yoga na Mata, na área de camping, e às 18h, “Corujada no estacionamento”; na segunda-feira, às 7h, “Passarinhada no campo de pouso”, e às 19h, “Estrelas no Parque no mirante”. Para todos os dias de atividades, às 9h, haverá um agente do Perd para conduzir os visitantes na trilha do Vinhático.

Acesso
Para quem sai de Belo Horizonte pela BR-262, a rota pode seguir até o entroncamento para São José do Goiabal, entre João Monlevade e Rio Casca. Depois, prosseguir 6,5 km asfaltados pela BR-320. A partir daí, segue-se a sinalização pela MG-760 até a entrada do parque.

A alternativa, tanto para quem vem da capital quanto para quem sai da Região Metropolitana do Vale do Aço, é a partir de Timóteo, sentido ao distrito de Cava Grande.

Outra possibilidade é seguir para Marliéria, subir três quilômetros, passar pelo Mirante do Pico Jacroá, e depois são mais 13 quilômetros até a portaria do Parque, em estrada bem conservada e parte dela já pavimentada.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário