16 de fevereiro, de 2023 | 09:00

Repartições públicas do Vale do Aço fecham no carnaval e reabrem na quinta-feira

[imagemd92319]
Devido ao carnaval, as repartições públicas de Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso não funcionarão na segunda-feira (20), terça-feira (21) e quarta-feira (22). Apenas os serviços essenciais serão mantidos nas cidades nesses dias.

Em Ipatinga, será ponto facultativo de segunda a quarta-feira, conforme a administração municipal. Os serviços que estarão em funcionamento normalmente nesses dias são: Defesa Civil, limpeza urbana (coleta de lixo domiciliar), cemitérios e vigilância patrimonial. Durante o carnaval, o Hospital Municipal, a Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24 Horas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU-192) também funcionarão normalmente para atendimentos de urgência e emergência.

Coronel Fabriciano
Em virtude do carnaval, o expediente na Prefeitura de Coronel Fabriciano será diferenciado na próxima semana, conforme divulgado pela administração. De segunda à Quarta-feira de Cinzas, não haverá expediente nas repartições públicas municipais (Decreto 8.211/2023). O expediente será retomado na quinta-feira (23).

Durante o carnaval, são mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde. “Pacientes em situação de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 também funcionarão normalmente. Durante o feriado, os serviços de coleta de lixo domiciliar, varrição e capina, ecoponto funcionarão conforme o calendário semanal.

As aulas na rede municipal também retornarão na quinta-feira, conforme o calendário escolar. Apenas para as turmas da Educação Infantil – crianças de 0 a 5 anos – não haverá atividades em salas de aula em nenhum dia da próxima semana, já que os professores estarão em capacitação nos dias 23 e 24 deste mês (quinta e sexta).

Timóteo
A Prefeitura de Timóteo não terá expediente no período carnavalesco, dias 20, 21 e 22, que são considerados pontos facultativos, mas os serviços essenciais funcionarão nesses dias. “O funcionamento das repartições municipais volta à normalidade na quinta-feira. O recesso não se aplica ao atendimento médico emergencial da Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro (UPA) e do Hospital e Maternidade Vital Brazil, que funcionam em plantão de 24 horas em todos os dias da semana”, afirmou o governo.

Durante a folia carnavalesca, não haverá interrupção dos serviços de coleta de lixo domiciliar. “No dia 21 (terça-feira), apenas os serviços de capina, varrição e coleta de entulho serão suspensos, retornando no dia seguinte. Conforme o calendário do ano letivo, as atividades escolares serão reiniciadas na quinta-feira após o carnaval. Os serviços dos cemitérios e Terminal Rodoviário não serão interrompidos por terem caráter permanente. A Defesa Civil de Timóteo mantém plantão 24h por meio do WhatsApp (31) 99918-2751”, explicou.

Santana do Paraíso
Em Santana do Paraíso, a administração municipal informou que será ponto facultativo na segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Somente serão mantidos os serviços essenciais nesses dias. O expediente será retomado normalmente na quinta-feira.

Veja mais sobre horários de funcionamento no Carnaval:
Ônibus em Ipatinga terão horários alterados durante o carnaval
Não haverá entrega dos Correios na segunda e terça-feira de carnaval
Bancos fecham nos dias de carnaval e reabrem na Quarta-feira de Cinzas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário