Expo Usipa 2024 02 - 728x90

17 de fevereiro, de 2023 | 05:00

Cursinho pré-vestibular gratuito está com inscrições abertas em Ipatinga

Álbum pessoal
Professora Reny acompanhada de parte dos alunos que se inscreveram no cursinho popular em 2022  Professora Reny acompanhada de parte dos alunos que se inscreveram no cursinho popular em 2022

Garantir que jovens de baixa renda tenham acesso a uma preparação de qualidade para o vestibular de forma gratuita, esse é o objetivo principal da Organização Não Governamental (ONG) Educafro – Núcleo Atitude, localizada no bairro Bethânia, em Ipatinga. E neste ano, o trabalho desenvolvido pelo cursinho popular continua. Quem tem o interesse de se capacitar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), mas não tem condições financeiras para custear a preparação, pode contar a Educafro.

A realização da matrícula para o pré-Enem gratuito começou no dia 2 de fevereiro e será encerrada dia 28. A inscrição é feita de forma on-line e o link de acesso ao formulário está disponível na página do Instagram da Educafro (@educafroipatinga). “Por meio do link na bio da Educafro Ipatinga”, informou a professora e coordenadora, Reny Batista.

Vagas
Serão disponibilizadas 40 vagas e, caso o número de inscrições ultrapasse esta marca, a coordenadora explicou que será feita uma seleção. Vale ressaltar que é necessário que o estudante comprove a situação de baixa renda para se tornar um aluno do cursinho.

Estudos
A preparação dos estudantes para o Enem será realizada em uma sala do Instituto Gira-Ser, na avenida Alberto Giovannini, 130, no Bethânia. Os encontros serão promovidos de segunda a sexta-feira, das 19h às 21h30.

Voluntários
A ONG responsável pelo projeto do cursinho popular chegou a Ipatinga em 2009. O trabalho funciona graças ao voluntariado de professores, que dedicam uma parte do seu tempo ao projeto. Por isso, a chegada de novos profissionais é sempre importante e bem-vinda. “Precisamos muito de professores voluntários. Principalmente da área de exatas”, enfatizou Reny.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário