16 de fevereiro, de 2023 | 22:30

Trio é preso com drogas e armas de fogo no Limoeiro, em Ipatinga

Divulgação Polícia Militar
As armas e drogas apreendidas durante a operação da PM no LimoeiroAs armas e drogas apreendidas durante a operação da PM no Limoeiro

Os policiais militares do Tático Móvel apreenderam na noite de quinta-feira (16), um jovem de 26, um homem de 33 anos e um adolescente de 17 anos durante uma operação na rua Pitangas, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Na operação foram apreendidos revólver, garruchas, drogas e objetos utilizados no tráfico de drogas.

Em patrulhamento de rotina, os PM da 143ª Companhia Tático Móvel foram informados por um sargento da 138ª Cia sobre um tráfico de drogas no Limoeiro. O alvo da denúncia estaria em companhia de outras duas pessoas no preparo e a venda de entorpecentes.

O comando tático, exercido pelo tenente Lindomar, juntamente com as outras equipes, desencadeou uma operação para abordar os suspeitos. Foi visualizado o indivíduo denunciado em um Chevrolet Classic em companhia de dois comparsas. A abordagem aconteceu na avenida José Anatólio Barbosa e o motorista não tem carteira de habilitação.

Após diversas buscas nas residências frequentadas pelo suspeito L.V.A., de 26 anos, foram encontrados um revólver calibre 38, uma garrucha de calibre 32 e uma outra de calibre 38, seis porções de crack pesando cerca de 300 gramas, duas porções de cocaína, R$ 50, seis cartuchos de calibre 32, uma balança, dois celulares e ainda outros objetos usados para embalar drogas.

O outro abordado em companhia de L.V., segundo a PM, tentou enganar os policiais se identificando com nome falso. J.P.P.C., de 33 anos, estava com mandado de prisão, por isso a tentativa de ludibriar os PMs. Os dois presos e o adolescente, junto com o material apreendido, foram entregues ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Homem desconhecido abandonou moto durante a abordagem aos suspeitos

Um fato curioso aconteceu durante a abordagem ao Classic com os três ocupantes detidos na operação. Um indivíduo não identificado viu a movimentação policial e parou a moto Honda CG de cor azul antes do local onde estavam as viaturas.

Em seguida, a pessoa fugiu abandonando a motocicleta e correu em direção à avenida Sanitária, sem ser localizado. Os militares foram verificar a situação do veículo, mas ele só estava com a documentação atrasada. A moto e o carro foram removidos ao pátio credenciado pelo Detran.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

17 de fevereiro, 2023 | 11:48

“Mais uma banca quebrada com sucesso no Vale do Drogaço.”

Envie seu Comentário