17 de fevereiro, de 2023 | 06:50

Jovens são presos por invasão a residência e agressão a devedor de drogas em Coronel Fabriciano

Reprodução Google
O crime foi praticado na rua 15, do Córrego Alto, onde quadrilha do Pedra Linda foi cobrar dívida de drogas O crime foi praticado na rua 15, do Córrego Alto, onde quadrilha do Pedra Linda foi cobrar dívida de drogas

Um jovem de 23 anos escapou por pouco, de uma agressão violenta, ou até mesmo de ser morto, na tarde de quinta-feira (16), em Coronel Fabriciano. A casa dele, na rua 15, do bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano, foi invadida por três criminosos, ação que contou com a participação de um quarto envolvido que ficou na parte externa dando cobertura. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu prender os bandidos no momento em que tentavam fugir ao notar a chegada da polícia.

A Central do 58º Batalhão recebeu um telefonema por volta das 14h, dando conta que indivíduos invadiram um imóvel para matar um morador. Três deles estavam em bicicletas e um outro pilotando uma motocicleta, que deu cobertura à ação do trio. Os agressores pularam o muro da residência da vítima e, portando pedaços de madeira, passaram a procurar pelo alvo.

Com a informação, as equipes se deslocaram para o local a fim de abordarem os suspeitos, que já retornavam da casa, pois desconfiaram que a PM havia sido acionada e tinham desistido de arrombar a porta da residência. Foi preso R.M.F., de 19 anos, e apreendidos dois adolescentes, um de 14 e o outro de 15 anos. Uma porção de maconha foi encontrada em poder do jovem de 19 anos.

O trio alegou que “iria cortar o cabelo” na casa da vítima, mas depois assumiu que o objetivo era cobrar uma dívida de drogas que P.S. teria com um traficante do bairro Pedra Linda. Eles alegaram que não iriam matar a vítima, mas “só iriam dar uma surra nele e receber o que estava devendo”.

O morador confirmou a dívida com o “pessoal do Pedra Linda” e disse que desde o ano passado recebe diversas ameaças de morte, inclusive via mensagens por meio do Whatsapp. Algumas delas estaria escrito que "a cabeça dele tava na bandeja". Com medo, ele chegou a se mudar do local temendo morrer; todavia recentemente retornou para sua residência.

O quarto indivíduo foi localizado posteriormente, em uma motocicleta, na região do bairro Santa Cruz. A moto foi apreendida e o adolescente apreendido em flagrante. Os suspeitos, dois deles conhecidos por integrarem uma gangue do Pedra Linda, foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

17 de fevereiro, 2023 | 11:50

“O Vale do Drogaço não para.”

Envie seu Comentário