17 de fevereiro, de 2023 | 10:40

Operação Integrated da PF mira alvo em Ipatinga

Divulgação
Força-tarefa cumpriu ordem judicial expedida contra indivíduos envolvidos em roubo, tráfico de drogas e homicídioForça-tarefa cumpriu ordem judicial expedida contra indivíduos envolvidos em roubo, tráfico de drogas e homicídio

A Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado em Governador Valadares (Ficco), composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar e Polícia Penal, deflagrou a primeira fase da Operação “Integrated” entre os dias 1 e 10 de fevereiro. Um dos criminosos foi preso em Ipatinga.

Balanço apresentado nesta sexta-feira pela PF, mostra que foram cumpridos 10 mandados judiciais existentes no Banco Nacional de Mandados de Prisão -BNMP nos Estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná.

As cautelares foram expedidas pelos juízos das Comarcas de Ipatinga, Mantena e Itambacuri. “Os indivíduos capturados estavam envolvidos em crimes violentos tais como roubo, tráfico de drogas e homicídio”.

“Um deles, foragido desde o ano de 2018, constava da relação da difusão vermelha da Interpol. A Ficco efetuou as prisões dos foragidos em parceria com as forças de segurança pública de diversos estados da federação”, relata a PF.

A operação foi batizada de "Integrated", em referência a essência do trabalho desenvolvido pela Ficco, que consiste na integração dos órgãos de segurança pública a fim de combater o crime organizado e crimes violentos.

Veja também:
Polícia Federal cumpre em Ipatinga e Santana do Paraíso mandados de prisão, busca e apreensão contra o tráfico internacional de armas
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário