17 de fevereiro, de 2023 | 23:50

Tigre empata com o América no Ipatingão

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Chiquinho fez o único gol do IpatingaChiquinho fez o único gol do Ipatinga

Diante de um Ipatingão recheado de torcedores, com um público total de 5 mil pessoas, o Ipatinga empatou com o América na noite desta sexta-feira (17), em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Mineiro.

Líder geral do Estadual, o América precisava de uma vitória para garantir vaga antecipada à semifinal e, por isso, partiu para o ataque. Já o Ipatinga apostou nos erros do Coelho para achar o gol.

Apesar do embalo americano e da pequena superioridade, o Tigre abriu o placar com Chiquinho, aos 25 minutos do primeiro tempo. Ele aproveitou rebote da defesa e chutou de longe para marcar o gol, que chegou a ser anulado pela arbitragem, por suposto impedimento. Mas o VAR apareceu no jogo e o gol foi validado.

Enquanto tudo se encaminhava para o Tigre levar a vitória para o vestiário, o América marcou aos 45 minutos, com Matheusinho. Ele empurrou a bola com a cabeça para o fundo do gol após cruzamento de Alê.

O segundo tempo começou com o América ditando o ritmo e perdendo chances de gol. Mas aos poucos o Ipatinga equiparou as forças e também desperdiçou chances.

O cenário da etapa inicial parecia se repetir, quando aos 41 minutos o time americano fez um gol de falta. Mas o VAR novamente apareceu para anular o gol. Final Ipatinga 1 x 1 América.

Cícero Henrique
A torcida ipatinguense compareceu em peso ao estádioA torcida ipatinguense compareceu em peso ao estádio
Além de Chiquinho, autor do gol do Ipatinga, quem também se destacou pelo time da casa foi Netinho. O América garante a vaga a semi neste sábado (18), se o Patrocinense não vencer o Atlético.

Sequência
Com o empate, e ainda dois jogos atrasados em relação aos adversários, o Ipatinga chegou a 5 pontos no grupo C e ultrapassou o Cruzeiro, que agora é o lanterna. O Tigre ocupa a terceira posição.

O próximo desafio do Tigre será na quarta-feira (22), diante do Villa Nova, em Nova Lima. A partida é válida pela primeira rodada e será disputada somente agora porque foi suspensa antes de o Mineiro começar, devido ao imbróglio jurídico envolvendo o Betim.

Ficha técnica
Ipatinga: Gabriel; Carlos Daniel (Izael, aos 33' do 2ºT)l, Luanderson Moraes, Maílson e Bruno Santos; Luanderson Silva (Alyson Motta, aos 14' do 2ºT), Netinho e Chiquinho; Nadson (Diego Gomes, aos 8' do 1ºT), Márcio Júnior (Índio, aos 33' do 2ºT) e Danilo Mariotto (Grampola, aos 8' do 1ºT)
Técnico: Waguinho Dias

América: Matheus Cavichioli; Nino Paraíba (Martínez, aos 18' do 2ºT), Wanderson, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Benítez (Adyson, aos 24' do 2ºT); Matheusinho (Nicolas, aos 33' do 2ºT), Felipe Azevedo (Dadá Belmonte, aos 18' do 2ºT) e Aloísio (Wellington Paulista, aos 24' do 2ºT)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Chiquinho, aos 24' do 1º tempo (Ipatinga); Matheusinho, aos 42' do 1º tempo (América)
Cartões amarelos: Luanderson Silva, Netinho e Chiquinho (Ipatinga); Benítez e Dadá Belmonte (América)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Jose do Carmo Torres da Silva

18 de fevereiro, 2023 | 11:23

“Fui no Ipatingão assistir Ipatinga x Atlético. Para esse jogo, acredito não ser necessários mais comentários negativos. Todos já foram feitos.
Voltei ontem, para assistir Ipatinga x América. Tenho alguns comentários:]
Por que não abrem mais portões? Não teve o tumulto do jogo anterior. Mas poderia ser bem melhor.
E o placar? Nada de funcionar. Uma pena. Um estádio bacana sem placar. Nem aquele "raiz"... onde uma pessoa fica trocando os números após um gol. Lamentável.
E a iluminação??? Kkkkkkk... O lado do Parque Ipamena o grrmado é iluminado por lâmpadas brancas. Já o outro lado, é iluminado por lâmpadas amarelas...
O gramado estava bacana. O tropeiro estava bom. Água gelada o tempo todo. Cerveja também.
Já tivemos evolução. Mas ainda há muito a ser melhorado. Portanto... Quero ver evoluções.
O time está bem. Agora é ganhar dos pequenos e, classificar. Vejo isso como bem possível.”

Envie seu Comentário