Expo Usipa 2024 02 - 728x90

18 de fevereiro, de 2023 | 11:46

Homem ameaça a ex-companheira, ataca motorista com foice após acidente de trânsito e acaba preso em Fabriciano

Militares acreditam que no momento em que o autor se envolveu na colisão, que estava a caminho da casa da ex-companheira para cumprir com as intimidações

Reprodução
Ocorrência teve início na avenida Governador José de Magalhães PintoOcorrência teve início na avenida Governador José de Magalhães Pinto

Um homem de 49 anos, identificado como G.L.A., foi preso pela polícia militar nesta sexta-feira (17), pelo crime de lesão corporal consumada, em Coronel Fabriciano. Usando uma foice, que ele transportava em sua bicicleta, o homem atacou um motorista. O comportamento agressivo do autor teve início depois que ele se envolveu em uma ocorrência de trânsito. Antes disso, ele já havia contatado a ex-companheira para ameaçá-la de morte.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 14h54 para uma ocorrência de lesão corporal na avenida Governador José de Magalhães Pinto, na altura do número 444, no bairro Giovanini, em Coronel Fabriciano. Conforme apurado pelos militares, G.L.A. estava em sua bicicleta quando, ao avançar uma sinalização de pare, bateu no veículo da vítima, um homem de 50 anos. Depois de se chocar com o carro, pegou a foice que transportava e tentou agredir o condutor. Durante a ação, o homem conseguiu ferir a vítima no braço esquerdo.

O condutor relatou a polícia que transitava de Ipatinga para Timóteo quando, na altura da ponte demolida da avenida Governador José de Magalhães Pinto, parou o veículo ao perceber a presença de uma bicicleta descendo, em sentido contrário, em alta velocidade. Contudo a bike não parou e se chocou no automóvel, quebrando o farol direito do carro. Após a colisão, o autor então começou a agredir o motorista. De acordo com a vitima, a situação só não foi pior porque conseguiu fugir.

Ameaças
As informações apuradas pelos policiais dão conta de que G.L.A. se deslocava até a casa onde poderia estar a ex-esposa e a sogra. Em contato com a mulher de 45 anos, ela disse aos PMs que se separou do amásio no dia 12 de fevereiro e que, desde então, recebia diversas ameaças contra ela e a mãe por telefone. Contou ainda que não possui medida protetiva e que já havia sido vítima em outras oportunidades, mas que não fez contato com a PM para registrá-las.

A tia da mulher ameaçada contou aos policiais que o homem teria feito contato telefônico e enviado mensagens dizendo que havia comprado uma foice novinha e que iria matar a ex-companheira ou a mãe dela. Ele teria afirmado a ex-esposa, que ela não sabia o quanto ele estava com raiva. O homem chegou a dizer também que iria se deslocar até a casa da sogra.

Prisão
A vítima das ameaças informou aos militares o endereço do ex-companheiro. Os policiais foram até lá, mas com a chegada da equipe policial o autor fugiu pelos fundos do imóvel. Durante rastreamento, mais tarde os militares encontraram o homem no endereço e ele foi preso.

Desfecho
O motorista agredido com o golpe de foice foi medicado no Hospital e Maternidade Vital Brazil. Segundo o médico que o atendeu, a vítima sofreu um corte profundo no braço direito. A ex-companheira do autor foi orientada a procurar uma delegacia da Polícia Civil para solicitar a medida protetiva de urgência e a realizar o acionamento imediato da PM se futuramente encontrar com o ex. O autor foi encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil pelo crime de lesão corporal.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

19 de fevereiro, 2023 | 18:42

“Será um Guzerá nervoso?”

Tuel

19 de fevereiro, 2023 | 08:54

“O capeta sabe para quem aparece né.
Remédio para ele é chumbo na c4r4.”

Eli Rodrigues de Oliveira

19 de fevereiro, 2023 | 07:54

“NUM MOMENTO DESSES E ESSE RETARTADO FALA DE POLÍTICA.
VÁ SE INTERNAR”

Junior

18 de fevereiro, 2023 | 18:45

“Uma foice me parece típico de petista,só faltou o martelo.
Enfim,que essas mulheres procurem fugir enquanto se pode pq esperar que a justiça desse país faça o correto pode ser tarde demais,afinal isso é Brasil”

Juquinha

18 de fevereiro, 2023 | 13:08

“O sinal existente coronel Fabriciano é para veículos automotores, não para bicicleta.”

Envie seu Comentário