EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

19 de fevereiro, de 2023 | 16:00

Dupla é presa com drogas e armas de fogo em Ipatinga

Divulgação
Armas e drogas foram apreendidas com os dois homensArmas e drogas foram apreendidas com os dois homens

Uma ocorrência foi registrada na noite de sábado (18) nos bairros Vila Celeste e Canaã, em Ipatinga. C.S.S.S, de 20 anos e R.R.R.O, de 21 anos, foram presos com drogas e armas de fogo, mas somente após promoverem fugirem pelas ruas dos referidos bairros.

Durante Operação Carnaval 2023, uma equipe do tático móvel patrulhava o fim da avenida Luiza Nascimbene, com o intuito de coibir crimes violentos, militares visualizaram uma motocicleta com a lanterna traseira apagada, com dois ocupantes, saindo da avenida Forquilha a acessando a avenida Luiza Nascimbene. O passageiro, assim que avistou a viatura policial, avisou o condutor, que por sua vez imprimiu maior velocidade na via.

Os militares decidiram abordar os suspeitos, determinando que o condutor parasse a motocicleta, ordem que foi desobedecida. Em seguida, o condutor iniciou uma “fuga alucinada” pelo bairro Vila Celeste. Foi acionado o apoio de outras viaturas do turno, para o cerco/bloqueio e interceptação do veículo, sendo repassadas na rede de rádio do 14º Batalhão informações sobre a motocicleta, seus ocupantes e o percurso da fuga.

Fuga
A motocicleta Honda CG 125 percorreu a rua Aracari pela contramão de direção, até acessar a rua Antônio Boaventura Batista, onde trafegou em alta velocidade, colocando outros usuários da via em perigo. Em certo momento o condutor, sem os devidos cuidados, reduziu repentinamente a velocidade para convergir à esquerda, para a rua Águias. Neste instante, o condutor da viatura policial também freou e desviou a sua direção, para evitar uma colisão com a traseira da motocicleta. Essa ação resultou em um choque da viatura contra barras de ferro existentes na calçada.

Em seguida, após percorrer diversas ruas, convergiu para a avenida Selim José de Sales. O motociclista ainda avançou o sinal vermelho de semáforo existente no cruzamento entre as avenidas Selim José de Sales e Minas Gerais. O passageiro foi visualizado, em boa parte da fuga, ajeitando algo na região do seu abdômen. Quando o motociclista estava prestes a acessar a rua Davi, o condutor da viatura viu o motociclista levar uma das mãos na região da cintura para retirar algum objeto.

Neste instante, interpretou que o motociclista, utilizando de arma de fogo, iria atentar contra a vida dos militares e investiu com a viatura policial contra a motocicleta. O choque ocorreu na rua Davi e ocasionou acidente de trânsito. Os ocupantes da motocicleta foram contidos e imobilizados. O condutor da motocicleta, que é inabilitado, foi identificado como R.R.R.O e o passageiro como C.S.S.S.

Apreensão
No local foram localizados dois revólveres de calibre .32 (um da marca Colt e outro da marca Taurus, com a numeração ilegível/suprimida) ambos caídos próximos de R.R..R.O, devidamente municiados com seis munições cada. Em um dos armamentos havia uma munição percutida. R.R.R.O assumiu a propriedade dos dois revólveres; disse que estava indo em direção ao bairro Cariru para participar de um baile funk, disse que já foi vítima de homicídio tentado no ano de 2020 e que inclusive possui um projétil de arma de fogo alojado em suas costas.

Que o seu desafeto se chama P., que portava as armas de fogo para se defender e imaginou que poderia se deparar com o homem no baile funk e estaria preparado para enfrentá-lo. R.R.R.O já foi preso por roubo, tráfico e receptação. No local da prisão, próximo do passageiro C.S.S.S foi localizado um pote contendo 14 embalagens com crack e duas embalagens com maconha. C.S.S.S assumiu a propriedade dos entorpecentes e que os levaria para o baile funk, sem, contudo, confirmar se iria comercializá-los e declarou que já foi conduzido pelo crime de tráfico. Os dois foram socorridos por unidades do Samu ao Hospital Márcio Cunha e Upa do Canaã.

Leia também:
Tentativa de homicídio é registrada após baile funk
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Cariru Tenis Clube Sustentado Por Pebas?

21 de fevereiro, 2023 | 16:03

“Porque os pebas não fazem baile no alto game lá na caixa d'água da Copasa? É o fim do mundo mesmo marginais fazendo festa no melhor bairro da cidade rsrssrrsrsrsrs”

Tinho Mortadela

20 de fevereiro, 2023 | 22:29

“Baile Funk no Cariru Tênis Clube tem trazido inquietação, pavor e prejuízo aos moradores do bairro. Senhores moradores entre com uma ação judicial contra essa perturbação e soque um processo no Clube pelos danos causado. É só mexer no bolso que a paz volta a reinar. Cadê o CONSEP nessas horas ?”

Numeração Suprimida Equivalente a Calibre Restrito

20 de fevereiro, 2023 | 10:29

“? pena maior e inafiançável 3 a 6.”

Um Colt na Mão de Pebas???

20 de fevereiro, 2023 | 10:26

“Com certeza um Colt cavalinho antigo na mão de pebas sem futuro foi roubado. Tomara que o delegado tenha lascado uma receptação além do porte ilegal.”

Betão

19 de fevereiro, 2023 | 19:03

“Baile Funk tem que ter batida policial antes, durante e depois com recordes de condução”

Zoio de Zoiar

19 de fevereiro, 2023 | 18:23

“Que dia nossas autoridades vai acabar com aquela Babilônia, algazarra, boca de fumo, local de mercancia de drogas e prostituição a céu aberto no Cariru Tênis Clube. Quem diria que um clube que só aceitava a nata Ipatinguense fosse pedir migalhas para a população periférica, para não fecharem as portas. O mundo não gira, ele capota. Fico com pena de quem mora no bairro.”

Envie seu Comentário