Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2023 | 14:24

Fofão é a primeira mulher a assumir o comando de uma seleção nacional de vôlei

Saulo Cruz/COB
Ex-jogadora e campeã olímpica é agora a treinadora da equipe Sub-17Ex-jogadora e campeã olímpica é agora a treinadora da equipe Sub-17

A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) anunciou que a ex-jogadora Fofão assumirá o comando da seleção Sub-17 feminina, que disputa em 2023 o Sul-Americano da categoria em busca de uma vaga no Mundial de 2023. A medalhista olímpica faz história com este feito, pois é a primeira mulher a assumir o comando de uma seleção brasileira de voleibol.

“Tive identificação imediata com o desafio apresentado pela CBV. Estou no momento certo da minha carreira para aceitar esse cargo. Essa categoria é a porta de entrada para o universo das seleções brasileiras e posso ajudar no desenvolvimento e na formação das novas gerações. É importante termos cada vez mais mulheres nas comissões técnicas”, declarou a ex-jogadora, que, defendendo o Brasil, conquistou três medalhas olímpicas: um ouro, em Pequim (2008), e dois bronzes, em Atlanta (1996) e em Sydney (2000).

Aos 52 anos de idade, Fofão assume o comando da seleção Sub-17 com a missão de desenvolver novas atletas. “A escolha da campeã olímpica dá continuidade à iniciativa da Confederação Brasileira de Voleibol de ter mais mulheres em postos de comando nas seleções brasileiras. Em 2022, pela primeira vez mulheres integraram as comissões técnicas de seleções nacionais”, diz a CBV em nota divulgada por sua assessoria de imprensa. (Agência Brasil)
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário