22 de fevereiro, de 2023 | 14:26

Atacante Luiz Adriano está de volta ao Internacional

Divulgação Palmeiras
Luiz Adriano já defendeu o Palmeiras, clube pelo qual foi bi-campeão da Copa Libertadores e campeão da Copa do BrasilLuiz Adriano já defendeu o Palmeiras, clube pelo qual foi bi-campeão da Copa Libertadores e campeão da Copa do Brasil

Com mais de uma década de trajetória consolidada na Europa, o atacante Luiz Adriano, de 35 anos, é aguardado nos próximos dias em Porto Alegre, onde irá assinar contrato até 30 de junho de 2024 com o Internacional, clube para o qual retorna após 16 anos.

Formado nas categorias de base do Inter, o jogador entrou para a história do clube ainda muito jovem. Aos 18 anos, estreou pelos profissionais marcando gol. Ainda na temporada 2006, foi protagonista do time Sub-20, ao lado de Alexandre Pato, na conquista do título brasileiro. Em dezembro daquele ano, foi dele o gol da classificação sobre o Al-Ahly, na semifinal do Mundial de Clubes. O atacante ainda esteve em campo em Inter e Barcelona, na grande decisão que deu o título ao Colorado.

Na Europa, Luiz Adriano atuou por Shakhtar Donetsk, Milan, Spartak Moscou e atualmente estava no Antalyaspor, da Turquia. Foram mais de 400 jogos no Velho Continente, 168 gols marcados e 19 títulos. No Brasil, entre 2019 e 2021, atuou pelo Palmeiras, sendo bi-campeão da Copa Libertadores e campeão da Copa do Brasil.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário