EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

22 de fevereiro, de 2023 | 16:18

Governo de Minas disponibiliza atendimento psicológico gratuito aos servidores do Estado

Divulgação
Em Belo Horizonte, o serviço pode ser presencial; nas demais cidades, as sessões são on-line e periódicas, de acordo com a necessidade do servidorEm Belo Horizonte, o serviço pode ser presencial; nas demais cidades, as sessões são on-line e periódicas, de acordo com a necessidade do servidor

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Diretoria Central de Saúde Ocupacional (DCSO), em parceria com a Faculdade Faminas-MG, está disponibilizando atendimento psicológico gratuito aos servidores de Minas Gerais. Trata-se do Par-Psi (Programa de Parcerias para Psicoterapia), que tem como objetivo garantir o atendimento e acompanhamento psicoterapêutico a todos que necessitam e se interessam em cuidar da saúde mental.

O atendimento gratuito é disponibilizado a todos os servidores do Estado, podendo durar de seis meses a um ano, de acordo com a necessidade de cada um. As sessões são individuais e periódicas, realizadas por estagiários do curso de Psicologia da Faminas-MG, supervisionados por profissionais habilitados. Em Belo Horizonte, o atendimento pode ser realizado de forma on-line ou presencial na faculdade. Nas demais cidades de Minas Gerais, as sessões são on-line.

“Cuidar da saúde mental é essencial e o programa busca facilitar o acesso do servidor a um serviço que, muitas vezes, é caro e indisponível em sua região. O atendimento não possui qualquer vínculo com a área de perícia médica. É uma iniciativa voltada inteiramente para o bem-estar e para a saúde dos servidores, com garantia total do sigilo”, explica a diretora Central de Saúde Ocupacional da Seplag-MG, Marcela Mattar de Sá.

Servidores interessados no atendimento psicológico gratuito devem enviar um e-mail para [email protected], com nome, telefone de contato e Masp, e aguardar as orientações para a realização das sessões.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário