22 de fevereiro, de 2023 | 22:44
Ipatinga perde para o Villa Nova e continua na lanterna do grupo C
Em uma partida bastante movimentada, realizada na noite de hoje em Nova Lima, o time da casa, o Villa Nova, venceu o Ipatinga por 3 a 2. O duelo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, mas ocorreu somente agora porque os jogos iniciais do Tigre foram suspensos por causa do imbróglio envolvendo o Betim.
Com o resultado negativo fora de casa, o Ipatinga mantém os cinco pontos e a última colocação do grupo C. O próximo duelo do Tigre será neste domingo (26), no Ipatingão, quando recebe às 16h o Pouso Alegre, em partida da 7ª rodada.
Jogo
A partida começou com o Villa Nova partindo para cima e levando perigo ao gol do Tigre, mas a equipe visitante logo se mostrou e partiu ao ataque e conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com o lateral Bruno Santos. Após lançamento da esquerda, Márcio Jr. dominou na ponta e tocou para Bruno Santos, que dominou na área, cortou para o meio e bateu de curva, com a direita. A bola entrou no canto baixo do goleiro.
Apesar de ir para o vestiário com a vitória, o Ipatinga perdeu essa vantagem logo no início da etapa complementar, quando o meia Dodô, que havia acabado de entrar, chutou de longe para empatar o duelo, aproveitando mau posicionamento do goleiro adversário.
Apesar do banho de água fria, o Tigre não se abateu e virou a partida com Alyson. Após chute de Chiquinho, Alyson aproveitou a sobra e mandou pra dentro das redes. A alegria não durou muito, já que aos 35 Thomazel cabeceou para empatar novamente o jogo para o Villa. 2 x 2.
Depois disso, o Tigre não teve nem tempo de respirar para tentar manter o empate, pois aos 35 Luizão marcou o gol da virada do time da casa. O gol da vitória do Villa Nova ocorreu após cobrança de falta de Dodô, a bola viajou e ia morrendo nas mãos do goleiro Gabriel, que ficou esperando a bola, mas foi surpreendido por Luizão, que saltou, alcançou a bola antes e cabeceou para o fundo do gol.
Escalações
Villa Nova: Thiago Braga, Cleiton Silva, Luizão, Renan, Vinicio (Ruan Pablo); Gabriel Santos, Jorginho, Michel Borges (Thomazel), Léo Reis (Dodô); Wesley Hiago (Lucas Perdomo) e Luan. Técnico: Cícero Júnior.
Ipatinga: Gabriel, Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Moraes, Diego Gomes (Luanderson Silva); Bruno Santos, Márcio Jr. (Nadson), Netinho (Giovane Mário); Grampola (Danilo Mariotto), Chiquinho e Alyson. Técnico Waguinho Dias.
Trio de arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, Augusto Magno de Ramos e Weyder Marques Borges
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]