Expo Usipa 2024 02 - 728x90

22 de fevereiro, de 2023 | 22:44

Ipatinga perde para o Villa Nova e continua na lanterna do grupo C

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Em um jogo de muitos gols, Ipatinga foi derrotado no finalzinhoEm um jogo de muitos gols, Ipatinga foi derrotado no finalzinho

Em uma partida bastante movimentada, realizada na noite de hoje em Nova Lima, o time da casa, o Villa Nova, venceu o Ipatinga por 3 a 2. O duelo foi válido pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, mas ocorreu somente agora porque os jogos iniciais do Tigre foram suspensos por causa do imbróglio envolvendo o Betim.

Com o resultado negativo fora de casa, o Ipatinga mantém os cinco pontos e a última colocação do grupo C. O próximo duelo do Tigre será neste domingo (26), no Ipatingão, quando recebe às 16h o Pouso Alegre, em partida da 7ª rodada.

Jogo
A partida começou com o Villa Nova partindo para cima e levando perigo ao gol do Tigre, mas a equipe visitante logo se mostrou e partiu ao ataque e conseguiu abrir o placar nos acréscimos do primeiro tempo, com o lateral Bruno Santos. Após lançamento da esquerda, Márcio Jr. dominou na ponta e tocou para Bruno Santos, que dominou na área, cortou para o meio e bateu de curva, com a direita. A bola entrou no canto baixo do goleiro.

Apesar de ir para o vestiário com a vitória, o Ipatinga perdeu essa vantagem logo no início da etapa complementar, quando o meia Dodô, que havia acabado de entrar, chutou de longe para empatar o duelo, aproveitando mau posicionamento do goleiro adversário.

Apesar do banho de água fria, o Tigre não se abateu e virou a partida com Alyson. Após chute de Chiquinho, Alyson aproveitou a sobra e mandou pra dentro das redes. A alegria não durou muito, já que aos 35 Thomazel cabeceou para empatar novamente o jogo para o Villa. 2 x 2.

Depois disso, o Tigre não teve nem tempo de respirar para tentar manter o empate, pois aos 35 Luizão marcou o gol da virada do time da casa. O gol da vitória do Villa Nova ocorreu após cobrança de falta de Dodô, a bola viajou e ia morrendo nas mãos do goleiro Gabriel, que ficou esperando a bola, mas foi surpreendido por Luizão, que saltou, alcançou a bola antes e cabeceou para o fundo do gol.

Escalações
Villa Nova: Thiago Braga, Cleiton Silva, Luizão, Renan, Vinicio (Ruan Pablo); Gabriel Santos, Jorginho, Michel Borges (Thomazel), Léo Reis (Dodô); Wesley Hiago (Lucas Perdomo) e Luan. Técnico: Cícero Júnior.


Ipatinga: Gabriel, Carlos Daniel, Maílson, Luanderson Moraes, Diego Gomes (Luanderson Silva); Bruno Santos, Márcio Jr. (Nadson), Netinho (Giovane Mário); Grampola (Danilo Mariotto), Chiquinho e Alyson. Técnico Waguinho Dias.

Trio de arbitragem: Antônio Márcio Teixeira da Silva, Augusto Magno de Ramos e Weyder Marques Borges
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário