23 de fevereiro, de 2023 | 11:30
Derrota em Nova Lima expôs novamente erros do lado direito
As mídias sociais ligadas ao Ipatinga e as análises dos cronistas que acompanham os jogos do Tigre no Campeonato Mineiro têm convergido para algumas críticas pontuais em relação ao desempenho da equipe. Embora todos reconheçam que o time esteja bem treinado, possui bons valores individuais e atuou bem na maioria das partidas, alguns problemas têm sido recorrentes e provocado críticas severas.
O principal alvo tem sido a lateral direita, onde o desempenho de Carlos Daniel não conseguiu convencer. Nos jogos contra Atlético, América e Villa Nova houve gols em jogadas pelo seu setor, nas quais os adversários conseguiram superar a marcação com certa facilidade. Embora não seja responsabilidade apenas de um jogador qualquer mau resultado até porque no jogo desta quarta-feira em Nova Lima houve atuações muito ruins de outros atletas e também modificações consideradas equivocadas no setor de marcação do meio-campo -, a ineficiência em momentos cruciais dos jogos do lateral emprestado pelo Atlético gera insegurança nas arquibancadas.
Por ser um jogo decisivo para as pretensões do clube na competição, confronto contra o Pouso Alegre no domingo, a expectativa é que haja o mínimo de questionamentos por parte dos torcedores.
Só com o apoio das arquibancadas a equipe poderá superar o momento de instabilidade e de concorrente ao torneio da morte (o triangular que definirá os dois rebaixados), partindo a postulante de vaga no troféu Inconfidência ou mesmo semifinal da elite do Campeonato Mineiro, ao qual o clube retorna após 11 anos”, pontua uma das análises.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]