23 de fevereiro, de 2023 | 11:30

Derrota em Nova Lima expôs novamente erros do lado direito

Divulgação
Carlos Daniel não vem agradando na lateral do TigreCarlos Daniel não vem agradando na lateral do Tigre

As mídias sociais ligadas ao Ipatinga e as análises dos cronistas que acompanham os jogos do Tigre no Campeonato Mineiro têm convergido para algumas críticas pontuais em relação ao desempenho da equipe. Embora todos reconheçam que o time esteja bem treinado, possui bons valores individuais e atuou bem na maioria das partidas, alguns problemas têm sido recorrentes e provocado críticas severas.

O principal alvo tem sido a lateral direita, onde o desempenho de Carlos Daniel não conseguiu convencer. Nos jogos contra Atlético, América e Villa Nova houve gols em jogadas pelo seu setor, nas quais os adversários conseguiram superar a marcação com certa facilidade. Embora não seja responsabilidade apenas de um jogador qualquer mau resultado – até porque no jogo desta quarta-feira em Nova Lima houve atuações muito ruins de outros atletas e também modificações consideradas equivocadas no setor de marcação do meio-campo -, a ineficiência em momentos cruciais dos jogos do lateral emprestado pelo Atlético gera insegurança nas arquibancadas.

Por ser um jogo decisivo para as pretensões do clube na competição, confronto contra o Pouso Alegre no domingo, a expectativa é que haja o mínimo de questionamentos por parte dos torcedores.

“Só com o apoio das arquibancadas a equipe poderá superar o momento de instabilidade e de concorrente ao ‘torneio da morte’ (o triangular que definirá os dois rebaixados), partindo a postulante de vaga no troféu Inconfidência ou mesmo semifinal da elite do Campeonato Mineiro, ao qual o clube retorna após 11 anos”, pontua uma das análises.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário