23 de fevereiro, de 2023 | 11:32

Tigre treina no Ipatingão para enfrentar o Pousão e a ameaça das últimas colocações

Waldecy Castro
Waguinho Dias tem a missão de montar uma equipe que vença o Pouso Alegre e volte a postular posições importantes na tabelaWaguinho Dias tem a missão de montar uma equipe que vença o Pouso Alegre e volte a postular posições importantes na tabela

A delegação do Ipatinga retornou ao Vale do Aço na madrugada desta quinta-feira (23), logo após a derrota de 3 a 2 para o Villa Nova, em Nova Lima (gols de Dodô, Thomazel e Luizão para o Villa; Bruno Santos e Alyson Motta para o Tigre). No período da tarde, estava previsto um treino regenerativo nas dependências do centro de treinamentos. Nesta sexta-feira (24), a atividade programada para a tarde, 16h, é um coletivo apronto no Ipatingão, local do confronto contra o Pouso Alegre no domingo (26), neste mesmo horário.

Embora ainda tenha um jogo a menos do que os demais (quarta-feira que vem, no Ipatingão, contra o Patrocinense), a derrota desta quarta-feira deixou o Tigre na lanterna do Grupo C do Campeonato Mineiro com 5 pontos ganhos e também como um dos times de pior campanha na classificação geral. Um triunfo no domingo poderá reacender a esperança de classificação para a disputa de vagas na Copa do Brasil e Série D de 2024. Uma derrota seria desastrosa, pois mudaria o foco para uma luta contra o descenso.
 
Mau desempenho
Os erros individuais provocaram a queda em Nova Lima, contra um adversário que já lutava contra a ameaça de ter que disputar o triangular do rebaixamento. Duas falhas do goleiro Gabriel, somadas ao mau posicionamento e falta de combate de outros jogadores em demais momentos, além de aceitar a pressão villanovense a maior parte do jogo, determinaram a derrota, na análise geral.

O papel do técnico Waguinho Dias será reanimar seus comandados, com vistas à nova atuação convincente – como foi diante de Atlético, América e Caldense –, enfrentar um dos adversários mais difíceis desta fase de classificação, o Pouso Alegre, treinando por um velho conhecido ipatinguense, Eugênio Souza.
 
Sem desfalques
A princípio, o treinador não tem problemas de ordem médica ou de suspensões para armar a equipe. A base que vem jogando deverá ser mantida, corrigindo esses erros individuais e, principalmente, buscando maior posse de bola do que o adversário, para que o volume de jogo possa envolver. O sistema defensivo deverá receber mais atenção do treinador, no qual inclusive poderá efetuar alguma alteração.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário