23 de fevereiro, de 2023 | 14:28

Chiara Biondini é empossada como deputada estadual mais de 20 dias depois dos demais parlamentares

Guilherme Bergamini
A deputada estadual Chiara Biondini precisou esperar completar 21 anos para assumir sua cadeira na ALMGA deputada estadual Chiara Biondini precisou esperar completar 21 anos para assumir sua cadeira na ALMG

O compromisso com políticas públicas voltadas para a juventude foi enfatizado pela deputada estadual Chiara Biondini (PP) durante sua posse, na manhã desta quinta-feira (23), para a 20ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, informou a assessoria de comunicação da ALMG. Ela foi eleita, no pleito de 2022, como a parlamentar mais jovem da história do Estado.

Segundo o Regimento Interno da ALMG, a posse dos parlamentares estaduais pode ocorrer até 30 dias depois da primeira Reunião Preparatória de Plenário da legislatura.

No caso de Chiara Biondini, ela não tinha tomado posse com os demais 76 parlamentares no dia 1º de fevereiro porque ainda não tinha 21 anos de idade completos naquela data, o que ocorreu nesta quarta-feira (22).

Em seu discurso, a parlamentar afirmou ser engajada com a política em sua vertente mais nobre que é a busca pelo bem comum. A deputada atribuiu sua vitória, sobretudo, ao reconhecimento do sobrenome Biondini. Ela é filha do deputado federal Eros Biondini (PL-MG), sobre quem disse estar orgulhosa de seguir os passos na vida pública. A parlamentar ainda afirmou que a posse é um momento muito especial e agradeceu a sua família e a todos os que se envolveram com a sua eleição.

VEJA MAIS
Heleno do Hospital aguarda decisão do plenário do TSE e possível cadeira na Assembleia Legislativa
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário