CADERNO IPATINGA 2024

23 de fevereiro, de 2023 | 14:45

Comerciante é morto a tiros no João XXIII em Timóteo

Divulgação PMMG
O pai da vítima entrou em luta corporal com o assassino e a arma, uma pistola de fabricação turca caiu O pai da vítima entrou em luta corporal com o assassino e a arma, uma pistola de fabricação turca caiu

Um homicídio foi registrado pela Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (23) em Timóteo. O crime foi praticado dentro de uma loja de telefone celular, na rua Carmem Cotta, no bairro João XXII. As primeiras informações recebidas pela polícia indicam que a vítima é Paulo Sérgio Silva Fernandes de Carvalho, de 28 anos. Ele chegou a ser socorrido com vida, mas morreu antes de receber atendimento médico.

O Diário do Aço apurou que a vítima foi surpreendida em seu estabelecimento comercial por volta das 8h30. Dois criminosos em uma motocicleta pararam em frente ao local e o carona desembarcou. Ele entrou na loja e disparou os tiros contra o comerciante. O pai dele ouviu os primeiros disparos, foi ver o que estava acontecendo e deparou-se com o criminoso no local.

O homem entrou em luta corporal com o assassino e conseguiu tomar a arma do atirador, uma pistola calibre 9 milímetros de fabricação turca e municiada com 18 cartuchos. O bandido correu para o comparsa gritando “vamos embora Tiago” e a dupla fugiu sentido ao bairro Timirim.

Um irmão da vítima tentou correr atrás dos assassinos, mas eles dispararam um tiro, com o objetivo de fazê-lo desistir de segui-los, projétil que atingiu o portão da residência. O pai socorreu o filho baleado e o levou ao Hospital Vital Brazil, contudo, Paulo Sérgio não resistiu e morreu.

No local do crime, a perícia da Polícia Civil recolheu cápsulas deflagradas da arma utilizada pelo assassino e o par de chinelos do atirador. Os criminosos usaram uma moto Yamaha YBR de cor azul, conforme as filmagens de câmeras de segurança. Pelas características físicas e o nome dito por um dos envolvidos, a PM conseguiu levantar nomes de dois suspeitos, que estão sendo procurados em toda a região.

O comerciante era conhecido como Chicão e os familiares informaram aos policiais militares que Paulo Sérgio atualmente não possuía nenhum desafeto e que há muito tempo não se envolvia com o mundo do "crime". As buscas da PM continuam para o esclarecimento deste atentado que resultou em morte em Timóteo. Qualquer informação pode ser repassada, até de forma anônima, via 190 ou Disque Denúncia 181.

Cinco homicídios

Paulo Sérgio Silva é a quinta pessoa assassinada neste começo de ano em Timóteo, mesmo número registrado em igual período do ano passado. No consolidado de 2022, a cidade teve o registro de 22 mortes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Quem Nao Sabe o Que Fala se Cale

01 de março, 2023 | 18:48

“Na verdade ninguem sabe aconteceu sobre morte do paulo .entao quem nao tem fala enfie lingua na boca
Deixe justiça Deus seja feita!!
Simples assim ..”

Geraldo

27 de fevereiro, 2023 | 19:33

“O problema que o policial se morrer um , dez ou cem o salário dele é o mesmo. Então para que ele vai preocupar . O policial era para ser cobrado para cumprir metas como todo profissional é.”

Se o Cara Já Matou Outras Pessoas Então...

25 de fevereiro, 2023 | 17:13

“Pelo comentário abaixo a vítima nessa ocorrência já fez outras vítimas na vida do crime. Talvez tenha convertido porque esse final já estava anunciado. Quis tentar ser perdoado e buscar a Deus enquanto se podia achar. Lembrando que o pecado do assassinato, para além do crime na justiça humana é um pecado muito grave que Deus abomina. Não é a mesma coisa que legitima defesa. É um ciclo muitas vezes interminável. Os que o mataram agora podem se tornar vítimas de uma morte igualmente violenta por vingança em um futuro de curto, médio ou longo prazo.”

Ana Maria

25 de fevereiro, 2023 | 14:54

“A semeadura e livre agora a colheita e obrigatória 9”

Eu

25 de fevereiro, 2023 | 14:53

“Depois q morre td mundo vira santo. Infelizmente ele tbm já fez outras famílias chorarem.”

Verdade

25 de fevereiro, 2023 | 07:16

“Em SP a polícia aborda motoqueiro o tempo todo atrás de armas. Se for 2 elementos Em uma moto então é parado a cada quarteirão as vezes. Aqui a polícia está deixando esses elementos com mais liberdade que os cidadãos de bem. Em MG a PM tem salário melhor mas trabalha menos que Em SP.”

Justiça Falha

24 de fevereiro, 2023 | 19:18

“Há mais de anos que não se vê uma blitz sequer pelas ruas da cidade. Todos já sabem que dois individuos numa moto, coisa boa não vai sair. Fazem o que querem pq tá fácil escapar pelas ruas desse povoado. A verdade é que ninguém tá seguro. Mantenham um olho no peixe e o outro no Gato.”

Tinho Mortadela

24 de fevereiro, 2023 | 13:10

“Viva pela espada, morra pela espada é uma frase dita por Jesus durante a sua prisão quando ele admoestava seus discípulos para que não resistissem aos guardas que vieram prendê-lo. O objetivo era mostrar que se alguém usa de violência ou meios violentos contra outras pessoas, ele pode esperar que os mesmos métodos serão utilizados contra si. Comumente, é utilizada como ditado popular a variação: Quem com ferro fere com ferro será ferido.”

Paulo Um Exemplo de Transformação de Vida

24 de fevereiro, 2023 | 09:37

“Paulo tinha um coração sensacional, ajudava as crianças do bairro, já ajudou tantas pessoas com cesta básica e nunca precisou divulgar isso, ele foi um exemplo pra mim de que as pessoas podem sim, sair do mundo das drogas, abrir mão de tudo em nome da causa de Cristo Jesus. Paulo não era o mesmo, o passado não pertencia a ele mais, abriu mão de tudo, de dinheiro, de droga, pra viver uma vida direita e do suor do seu trabalho. Concertando notebooks e celulares, noite e dia, sustentava seus filhos sozinho. Sei que ele foi salvo, ele mesmo disse que preferia morrer salvo em Cristo Jesus do que voltar pra vida que ele tinha a dois anos atras.”

Amiga

24 de fevereiro, 2023 | 09:31

“Eu conhecia o Paulo Sergio, ele era uma pessoa excepcional, ajudava as crianças na comunidade, abriu mão de tudo no mundo das drogas para seguir o caminho certo, ia na igreja direto, lutava para criar seus filhos sozinho, isso foi covardia porque ele estava mais de 2 anos fora desse mundo horrível das drogas. Que Deus faça justiça, ele não merecia, esse cara foi exemplo de mudança, tinha um coração puro.”

Santo

23 de fevereiro, 2023 | 22:05

“Depois de mandar matar farias pessoas o mandante é morto por outro mandante .
É o crime.
Me lembro de um que ele mandou matar que tava fora do crime e tava na igreja ...morreu voltando da igreja .
Que Deus conforte o coração dos familiares e de todos aqueles que tenham necessidade .
E ilumine o espírito dele e de todos aqueles que precisam dando sabedoria que os bens aqui na terra ficam oque levamos somente é o confronto é a paz do que sempre fazemos o certo e o honesto .”

Ana Maria

23 de fevereiro, 2023 | 21:49

“Quem é o chefe eu ñ sei, mas isso aí é dívida do mundo do crime. Infelizmente escolheu a vida de criminalidade e acabou tendo esse trágico”

Quem é o Mandante?

23 de fevereiro, 2023 | 15:16

“Será que vão chegar ao mandante do homicídio? Prender o assassino? Quem é o chefe do crime nesse bairro?”

Envie seu Comentário