23 de fevereiro, de 2023 | 16:10

Correios doará 20 toneladas de itens de refugo para desalojados no litoral paulista

Rovena Rosa/Agência Brasil
Objetos que não foram procurados nem pelo destinatário e nem pelo remetente serão doados às vítimas da tragédiaObjetos que não foram procurados nem pelo destinatário e nem pelo remetente serão doados às vítimas da tragédia

Material escolar, vestuário infantil, utensílios de casa e material de escritório são alguns dos itens que os Correios, entidade vinculada ao Ministério das Comunicações (MCom), vai doar às famílias que foram atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo. Parte das 20 toneladas de objetos começam a ser entregues nesta quinta-feira (23) à Defesa Civil, que ficará responsável pela distribuição à população, informou o MCom.

"Além dessa doação que os Correios estão realizando, já repassamos antenas para prover internet, via Telebras, a Anatel está atuando com um equipamento que monitora os sinais de internet para apoiar na procura por sobreviventes. Não mediremos esforços para atendermos a essas famílias que estão vulneráveis e que necessitam tanto do poder público", destacou o ministro Juscelino Filho.

Refugo
Um objeto postal é classificado como refugo quando passa por todas tentativas de entrega, não é procurado pelo destinatário, nem pelo remetente e passa do prazo de direito à reclamação, de 90 dias, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

“Em situações de calamidade pública, a responsabilidade social dos Correios se torna ainda mais essencial. Por isso, em apoio aos esforços do governo federal, estamos mobilizando nossa infraestrutura logística, em uma grande rede de cooperação, para ajudar as famílias atingidas”, destacou o presidente da estatal, Fabiano Silva. Além das doações de itens de refugo, as agências dos Correios no Estado de São Paulo estão à disposição das autoridades federais, estaduais e municipais para coletar e transportar donativos às pessoas afetadas pelas chuvas.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário