23 de fevereiro, de 2023 | 19:10

Cruzeiro bate a Caldense em Poços por 2 a 1 e assume liderança do grupo C

Staff Images/Divulgação Cruzeiro
Raposa celebrou vitória importantíssima na reta final da fase classificatóriaRaposa celebrou vitória importantíssima na reta final da fase classificatória

Em seu penúltimo jogo na fase de classificação do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro bateu a Caldense por 2 a 1 hoje à tarde, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Os gols foram assinalados por Daniel Jr e Bruno Rodrigues (este de pênalti), ainda no primeiro tempo, quando a equipe comandada por Paulo Pezzolano foi bem superior. Coube a Patrick descontar para a equipe da casa na etapa final, quando o jogo esteve equilibrado. O zagueiro Suéliton, da Caldense, foi expulso no segundo tempo

Com o resultado, o Cruzeiro alcança 11 pontos e reassume a liderança do Grupo C. Democrata-GV (9) e Tombense (8) ainda têm compromissos na rodada. O Ipatinga, que completa a chave, soma cinco pontos, mas ainda tem três jogos a realizar.

Na última rodada, o Cruzeiro enfrentará, dia 4 de março, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, o Democrata-SL.

O duelo acontecerá fora de Belo Horizonte porque o América utilizará o Independência. Todos os jogos da rodada acontecem na mesma data e no mesmo horário.

A Caldense, com apenas 4 pontos ganhos e seriamente ameaçada de disputar o triangular do rebaixamento, visitará o Pouso Alegre, no Manduzão, precisando vencer e ainda contar com outros resultados para não ter que participar desse torneio contra o descenso.

Gramado ruim
O gramado ruim do Ronaldão, em função das chuvas que caíram em Poços, prejudicou o bom rendimento do Cruzeiro, provocando reclamações da comissão técnica e jogadores. Por isso, a equipe celeste encontrou dificuldades para desenvolver seu jogo nos primeiros minutos do duelo, porém a melhor qualidade técnica de seus jogadores prevaleceu, obtendo importante triunfo, que a mantém com boas chances de chegar à semifinal.

Os destaques individuais na atuação celeste foram os atacantes Daniel Jr. E Bruno Rodrigues, além do volante Wallison e do meia Kaiki.


CALDENSE 1X2 CRUZEIRO

Caldense
Elisson; Patrick Marcelino, Suéliton e Lula (Mayco Félix); Ronaldo, Kayo (Aruá), Fabrício Costa e Alyson Neves; Erick Salles (Guilherme Martins), Aslen (Luisinho) e Bruninho (Baianinho). Técnico: Thiago Oliveira

Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Neris (Machado) e Reynaldo; Wallisson (Mateus Vital), Ian Luccas (Ramiro), Neto Moura (Matheus Jussa) e Kaiki; Daniel Jr (Stênio), Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Paulo Pezzolano.

Gols: Daniel Jr (aos 16'1ºT), Bruno Rodrigues (aos 36'1ºT), Patrick (aos 18'2ºT)
Cartões amarelos: Patrick, Lula e Aruá (Caldense); Neris e Bruno Rodrigues (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Suéliton, aos 35'2ºT (Caldense)

Motivo: 7ª rodada do Campeonato Mineiro
Árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Michel Patrick Costa Guimarães
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário