EXPO USIPA 2024 02 - 728X90

24 de fevereiro, de 2023 | 07:01

Adolescente é detido sob suspeita da autoria do homicídio no João XXIII, em Timóteo

Enviada ao Portal Diário do Aço
A moto que teria sido utilizada no crime foi apreendida na casa onde se encontrava o menor suspeitoA moto que teria sido utilizada no crime foi apreendida na casa onde se encontrava o menor suspeito
Um adolescente de 16 anos foi apreendido sob a suspeita de envolvimento no homicídio de um comerciante, fato registrado no bairro João XXIII, em Timóteo, na manhã de quinta-feira (23). A moto usada durante a execução do crime foi apreendida pelos policiais militares em Coronel Fabriciano.

Conforme já divulgou o Diário do Aço, o homicídio ocorreu por volta das 8h de quinta-feira, em uma loja de telefone celular na rua Carmem Cotta, no bairro João XXIII. Paulo Sérgio Silva Fernandes de Carvalho, de 28 anos, conhecido como “Chicão”, foi baleado dentro do estabelecimento comercial.

O assassino, que se encontrava na garupa de uma moto de cor azul, invadiu o comércio e efetuou os tiros com uma pistola calibre 9 milímetros contra a vítima. O pai do comerciante ouviu os primeiros disparos e foi à loja. Ele entrou em luta corporal com o atirador, para tentar salvar o filho. Ao se atracar com o assassino, a arma acabou caindo e o jovem fugiu com o comparsa na moto.

Durante a fuga, com outra arma de fogo foram dados mais tiros contra o irmão da vítima, sem acertá-lo. O irmão tentou impedir a fuga da dupla. O pai de Chicão chegou a socorrer o filho baleado, levando-o para o hospital Vital Brazil, contudo, ele não resistiu e morreu em decorrência dos tiros que lhe atingiram.

Buscas aos assassinos

Os policiais levantaram algumas informações e chegaram à identificação de um adolescente de 16 anos, suspeito de envolvimento no crime. Algumas câmeras de segurança filmaram a dupla na moto, que inicialmente chegou-se a pensar que seria uma Yamaha YBR, porém, era uma Honda Titan 150, faltando partes da carenagem nas laterais, fato constatado com a apreensão do veículo.

Cerco no bairro Recanto Verde, em Coronel Fabriciano

As equipes da Polícia Militar de Timóteo foram a Coronel Fabriciano, onde estariam escondidos os suspeitos em uma casa na rua Cromo, na região do bairro Recanto Verde. Os dois fugiram pelos fundos, mas o adolescente acabou detido no Beco das Flores.

A moto utilizada no crime estava na garagem, com dois capacetes, objetos que foram apreendidos. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran. O menor de idade, acompanhado de um advogado e da mãe, foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. As buscas da polícia continuam para a prisão do segundo suspeito de envolvimento na execução.

A suposta motivação do crime ainda não foi esclarecida. Os familiares de Chicão informaram à Polícia Militar que a vítima já tinha algum tempo que não se envolvia em crimes na região do Vale do Aço.

]

Cinco homicídios



Paulo Sérgio Silva foi a quinta pessoa assassinada neste começo de ano em Timóteo, mesmo número registrado em igual período do ano passado. No consolidado de 2022, a cidade teve o registro de 22 mortes.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Que Deus Tenha Misericórdia dos Filhos Dele

25 de fevereiro, 2023 | 08:47

“Paulo Sérgio, difícil, quem te conhece compreender o motivo que fizeram isso, mal sabiam que você preferia perder sua vida do que voltar para o mundo que você estava. Grande amigo, grande pai, grande homem de Deus, um coração sensacional! Ajudava o próximo, abdicou de tudo, das drogas, de bens materiais, de riquezas pra viver o verdadeiro evangelho, por amor a Deus e a seus filhos (ao qual você criou), que Deus tenha misericórdia da vida das pessoas que fizeram isso é que ele venha sentir a transformação do evangelho como você sentiu, o que me conforta é saber que você morreu obedecendo a Deus em tudo, abriu mão do seu próprio eu pra viver o amor de Cristo, esse mundo não te merecia, que o senhor console seus filhos e seus familiares!”

Marília B.

25 de fevereiro, 2023 | 07:47

“Tem muita droga envolvida nesse crime! Mas, será que saberemos a verdade?”

Antonio M.

24 de fevereiro, 2023 | 21:36

“Pelo vídeo, não foi assalto. Foi uma execução! A vítima reconhece o autor, antes dos disparos e tenta se esconder. O suspeito descarrega a arma e ainda a recarrega pra mais disparos. Será que a verdade aparecerá? Será.....?”

Olhonu

24 de fevereiro, 2023 | 18:30

“A família desse adolescente também sofre muito por ver esse rumo que ele tomou para vida. A ausência de um pai, de uma mãe presente, gera um dano irreparável para todos nós. Que a justiça seja feita. Que Deus olhe pelos familiares do que morreu.”

Tinho Mortadela

24 de fevereiro, 2023 | 13:03

“O que acontece em caso de crimes cometidos por menores de idade? De acordo com o Código Penal Brasileiro, jovens com menos de 18 anos são inimputáveis, ou seja, são incapazes de compreender a gravidade do delito. Dessa forma, eles são julgados de uma forma diferente aos adultos. Bem vindo ao Brasil.”

Pura Verdade

24 de fevereiro, 2023 | 12:44

“Enquanto as autoridades estão se, preocupando com discussão de casal. cidadão tomando uma cervejinha, debito de pensão" querendo complicar e pegar onça morta, os marginais tem todo poderes de armas. e mandando estes vermes menores de 18 anos matares e rouba e fica vendendo drogas dia e a noite toda! do jeito que está as coisas temos que ficar presos dentro de casa, e os vermes, solto tranquilos andando livremente pelas ruas. Brasil não tem justiça!!!”

Fatos

24 de fevereiro, 2023 | 11:25

“Como e um cerco e deixan a maioria fugir??
Polícia N corre a pé mais?”

Caticoco

24 de fevereiro, 2023 | 09:54

“Poderiam ter ido com um efetivo maior e prendido todos e apreendido mais armas. Deve ser zoi grande.”

O Piloto Nao Prenderam?

24 de fevereiro, 2023 | 09:04

“Dak a pouco mesmo nome aparese envolvido en mais mortes”

Cidadão

24 de fevereiro, 2023 | 08:57

“Adolescente não, assassino, criminoso, homicida, crápula. Elemento inapto para viver em sociedade. O Brasil tem que mudar a lei criminal, a começar com essas nomenclarturas que passam pano para quem vive à margem da Lei.”

Priscila Doris

24 de fevereiro, 2023 | 08:47

“"Dimenor" daqui a pouco estará nas ruas de novo. Meus sentimentos aos familiares do Chicão e que Deus o receba de braços abertos.”

Bololô

24 de fevereiro, 2023 | 08:23

“2+2=cavalinho que não é Paraguaios”

Envie seu Comentário