25 de fevereiro, de 2023 | 00:01

“Caravana da Filó” dá início às atividades em cidades da região

Léo Coessens
A programação inclui oficinas de acrobacias e intervenções circenses para crianças e adolescentesA programação inclui oficinas de acrobacias e intervenções circenses para crianças e adolescentes
A Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura de Ipatinga vai circular com eventos da “Caravana da Filó” em municípios da região, promovendo várias ações culturais gratuitas voltadas para crianças e adolescentes de 6 a 16 anos. O lançamento ocorrerá na segunda-feira (27), de 9h às 11h, no CRAS da rua Alcides Costa, 105, em Bugre, e de 13h30 às 15h, no CRAS da rua Omar Coutinho, 178, em Ipaba.

A programação inclui apresentação de intervenção circense de adolescentes da CSL Ipatinga e realização das inscrições de crianças e adolescentes para participar da Oficina de Acrobacias de Circo, ministrada por Carlos Passos, que irá ocorrer nos CRAS das duas cidades, no período entre 1 de março a 18 de maio deste ano.

A “Caravana da Filó” pretende contribuir para o fomento cultural nas cidades de Bugre e Ipaba, ambas de Minas Gerais, este evento é um reencontro da arte com o povo. Quando falamos da arte, principalmente no interior do Estado, o circo é uma das principais referências em muitos lugares e em alguns, a única. Depois de uma pandemia de quase dois anos podemos finalmente voltar e é muito gratificante, reencontrar o riso, a graça, o palhaço, o acrobata, o mágico, surpreendendo as pessoas de todas as idades.

“O evento ‘Caravana da Filó’ pretende democratizar o acesso à cultura para crianças, adolescentes e adultos das cidades beneficiadas, apresentando através dos espetáculos e oficina circenses histórias e referências culturais que contribuam para a formação do repertório cultural dos cidadãos, fortalecendo os participantes se tornarem multiplicadores da história e da cultura circense”, descreve a produção. O projeto é apoiado pelo Edital Doce da Fundação Renova, realizado pela Filó Incubadora Cultural - Ponto de Cultura em parceria com a Prefeitura de Bugre, Prefeitura de Ipaba e Secretaria Municipal de Assistência Social.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário