24 de fevereiro, de 2023 | 14:33

Fluminense anuncia contratação do lateral Marcelo

Divulgação Fluminense
O lateral-esquerdo está de volta ao time que o revelouO lateral-esquerdo está de volta ao time que o revelou

O Fluminense acertou nesta sexta-feira (24) a contratação de Marcelo. O lateral-esquerdo, de 34 anos, assinou contrato até dezembro de 2024, com opção de renovação até o fim de 2025. O craque vestirá a camisa 12, que ficou marcada durante sua trajetória de 15 anos no Real Madrid.

"É até difícil expressar o significado que esse momento representa para mim. São muitos anos sonhando em retornar às minhas origens, ao time que me formou e ensinou o que sei de futebol", declarou Marcelo.

O jogador vai desembarcar no Rio de Janeiro para se juntar ao elenco comandado pelo técnico Fernando Diniz em cerca de duas semanas, após concluir os trâmites de sua mudança. O lateral-esquerdo será inscrito pelo clube para a disputa da Copa Libertadores.

Cria da case
Marcelo é uma das grandes joias das categorias de base do Fluminense. Em 2005, com apenas 17 anos, o Moleque de Xerém foi promovido aos profissionais, assumindo no ano seguinte a titularidade absoluta da posição. O atleta defendeu o Tricolor em 40 partidas e marcou seis gols. Pelo clube, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Rio de 2005. Ele se transferiu para o futebol espanhol em novembro de 2006.

Durante 15 anos no Real Madrid, conquistou 25 títulos – sendo cinco Liga dos Campeões da Europa, quatro Mundiais de Clubes e seis Campeonatos Espanhóis. Marcelo também foi titular absoluto da seleção brasileira, foram 58 jogos, com seis gols, o título da Copa das Confederações de 2013 e as medalhas de prata e bronze nos Jogos Olímpicos de Londes-2012 e Pequim-2008, respectivamente.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário