24 de fevereiro, de 2023 | 16:27

Tigre conta com apoio da torcida para buscar a reabilitação

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Alyson Motta fez gol em Nova Lima e deverá seguir como titular no duelo contra o Pouso AlegreAlyson Motta fez gol em Nova Lima e deverá seguir como titular no duelo contra o Pouso Alegre

Com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada), comercializados na bilheteria do Ipatingão e no Quiosque da Central Nutrition no Shopping Vale do Aço somente neste sábado (25) entre 9h e 17h e no dia do jogo, o Ipatinga espera um bom público para o confronto diante do Pouso Alegre, neste domingo (26), 16h, pela 7ª rodada do Campeonato Mineiro. A expectativa da diretoria é o apoio em grande número, a fim de incentivar a equipe na busca pela reabilitação, depois da atuação decepcionante em Nova Lima na derrota de 3 a 2 para o Villa Nova.

Um treino recreativo na manhã deste sábado marcará o fechamento dos preparativos sob o comando do técnico Waguinho Dias. Na tarde desta sexta-feira (24), ele liderou o elenco no coletivo apronto, transferido de última hora do Ipatingão para o centro de treinamentos do clube, realizando observações com diversos jogadores e preparando algumas jogadas, sobretudo as chamadas bolas paradas. A maior parte da equipe será mantida, tendo, entretanto, recebido o alerta do treinador no sentido de atenção e melhor posicionamento em campo, fatores que contribuíram para a derrota em Nova Lima.

Modificação
Uma modificação deverá ser na lateral direita, onde o experiente Choco, 35 anos, que atuou quase uma década no futebol búlgaro (inclusive tem dupla cidadania), deverá receber oportunidade em lugar de Carlos Daniel, cujas atuações não têm convencido. Pode ser a única novidade em relação à última formação que iniciou, de vez que as modificações ao longo do confronto contra o Villa Nova não surtiram efeito. O volante Netinho sentiu um desconforto na região pubiana, tem sido poupado dos treinos, porém deverá reunir condições para ser novamente o titular no domingo.

A expectativa é que a firmeza na marcação do meio-campo com Diego Gomes e Netinho; a criatividade de Chiquinho; a velocidade de Márcio Júnior e Alyson Motta e o oportunismo de Rafael Grampola no ataque possam ser o diferencial do time, que ainda tem possibilidades matemáticas de chegar à semifinal. Além desse jogo de domingo, terá o Patrocinense na próxima quarta-feira (1), novamente no Ipatingão, e o Athletic, em São João del-Rei na última rodada. Pode chegar a 14 pontos, o que o colocaria nessa disputa como o melhor segundo colocado geral.

O goleiro Gabriel, que falhou em pelo menos dois gols em Nova Lima, reconheceu a má atuação. Disse à comissão técnica e dirigentes que se empenhará nos treinos para evitar lances semelhantes, voltando a ser e referência do time conforme nas rodadas iniciais.

A provável formação do Tigre para enfrentar o Pouso Alegre: Gabriel, Choco, Maílson, Luanderson Moraes e Bruno Santos; Diego Gomes, Netinho, Chiquinho e Alyson Motta; Rafael Grampola e Márcio Júnior.
O volante Netinho, o zagueiro Luanderson Moraes e o meia Chiquinho estão “pendurados” com dois cartões amarelos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário