25 de fevereiro, de 2023 | 09:00

Vereador cassado já desocupou a Câmara de Coronel Fabriciano

Álbum pessoal
Marcelo Motorista foi cassado por ter uma condenação criminal transitada em julgado quando concorreu ao cargoMarcelo Motorista foi cassado por ter uma condenação criminal transitada em julgado quando concorreu ao cargo

Após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira (23), o ex-vereador Marcelo Soares de Almeida, o Marcelo Motorista (PCdoB), já desocupou todas as instalações no prédio do Legislativo, conforme comunicou nesta sexta-feira (24) a Câmara Municipal de Coronel Fabriciano. Ele também já requereu, segundo os prazos legais, os atos administrativos próprios quanto à gestão de pessoas e bens.

A cassação ocorreu porque, no entendimento do TSE, por ter uma condenação criminal transitada em julgado (homicídio culposo - sem a intenção de matar - em acidente de trânsito, ocorrido em 2009, quando ele conduzia um ônibus, a trabalho), Marcelo estaria inelegível quando concorreu ao cargo.

O ofício divulgado pela Câmara ocorreu após a Mesa Diretora receber comunicação oficial do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais determinando as providências que julgar cabíveis ante o julgamento de procedência da cassação do diploma de Marcelo Motorista.

O Legislativo também já determinou as providências cabíveis para a posse do suplente da coligação que, segundo a certidão do TER-MG, é Sivanilton Quintanilha. “Por fim, lembra-se que até esta data não houve qualquer contato do suplente de vereador com a secretaria da Câmara”, conclui o ofício do Legislativo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Fernando

26 de fevereiro, 2023 | 19:49

“Não poderia concorrer mas concorreu. Então esteve esse tempo todo ilegal no cargo . E os salários recebidos ? E as reuniões extraordinárias ? E as votação da câmara em que ele participou ? Tudo isso foi ilegal .”

Eu

26 de fevereiro, 2023 | 12:34

“Complicado neh, cara trabalhando, ônibus parado, o maluco passa dando Grau e cai debaixo do ônibus e morre e o cara ainda é condenado pior de tudo ainda perde o cargo por conta disso, legislação brasileira tem q ser revista”

Envie seu Comentário