25 de fevereiro, de 2023 | 07:45

Homem é assassinado a tiros no Jardim Primavera, em Fabriciano

Enviada ao Portal Diário do Aço
Paulo Henrique tentou fugir dos autores do homicídio, mas não obteve sucessoPaulo Henrique tentou fugir dos autores do homicídio, mas não obteve sucesso

A polícia investiga a autoria e a motivação do assassinato de Paulo Henrique de Jesus, de 30 anos, ocorrido no fim da noite de sexta-feira (24), crime registrado na rua Taguara, no bairro Jardim Primavera, região do Caladão, em Coronel Fabriciano. No local do homicídio, os policiais militares descobriram que Paulo ainda tentou correr para evitar ser morto, mas sem sucesso. Paulo é a quarta pessoa assassinada este ano em Coronel Fabriciano, o dobro do mesmo período do ano passado. No consolidado de 2022, a cidade teve 20 homicídios.

Por volta das 22h de sexta-feira, a Central do 58º Batalhão da Polícia Militar recebeu informações sobre diversos disparos de arma de fogo e que havia um homem caído, possivelmente em decorrência dos tiros. Os policiais depararam-se com a vítima no chão, sobre uma mancha de sangue.

Ele já não apresentava sinais vitais e observou, em linha reta, respingos de sangue ao longo de quatro metros, indícios de que Paulo foi baleado pelo seu algoz e tentou correr. Além do sangue havia cartuchos deflagrados no percurso feito pela vítima ao tentar fugir da morte.

Durante a intervenção da PM, algumas pessoas informaram que ouviram vários disparos, algumas mencionaram terem ouvido uns 17 tiros efetuados por dois indivíduos que estavam em uma motocicleta. Apesar desta informação, ninguém soube mencionar quaisquer características deles.

Os familiares de Paulo Henrique declararam que ele ficava muito pelas ruas, todavia, não tinham conhecimento com quem ele se relacionava. Eles alegaram que poderiam falar o que viam "da porta de casa para dentro", sem nenhuma informação se ele sofria ameaças ou se possuía dívidas.

Ainda segundo a família, Paulo já esteve preso e não possuía telefone celular há algum tempo. Os PMs apuraram junto ao sistema de ocorrências (Reds) que a vítima possuía passagens policiais por porte ilegal de arma de fogo, uso de drogas, lesão corporal, roubo e consta como suspeito em uma tentativa de homicídio.

A perícia da Polícia Civil localizou quatro projéteis e dez estojos de calibre 380, material recolhido durante a perícia. A vítima apresentava diversas perfurações, de entradas e saídas, nos braços, perna direita, costas, peito e cabeça, mas não foi possível precisar quantas perfurações, o que somente será feito no Instituto Médico Legal de Ipatinga.

O corpo da vítima foi liberado pelo perito para a funerária Cristo Rei, que providenciou a remoção ao IML. A bicicleta da vítima foi deixada com os parentes. O veículo foi encontrado a cerca de 30 metros do corpo. As buscas da PM prosseguem na tentativa de identificar e prender os autores do homicídio.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bt

25 de fevereiro, 2023 | 20:18

“Fala sério Beto e gago que manda nisso. Trabalha para eles e eles matam .O povo que vive presos .ACORDA”

Bt

25 de fevereiro, 2023 | 19:51

“Eles não para isso é coisa de patrão que comanda o bairro ninguém pode falar então morre usa os menores para fazer isso. Até quando vai acabar com isso.Essa tropa Deus ver tudo os povo tem que viver calados.”

Jr

25 de fevereiro, 2023 | 14:21

“O "Bololô" do cão a ONU não tá dando conta de acabar com as guerras kkkk
Ajuda ai”

Bololô

25 de fevereiro, 2023 | 13:01

“Se a ONU soubesse o tanto de crianças e adolescentes estão envolvidas com crime nesta localidade com certeza teria uma intervenção”

Placar Atualizado Todo Dia

25 de fevereiro, 2023 | 10:25

“TIMOTEO 5 X 4 FABRICIANO

A situação é essa aí taokey?”

Envie seu Comentário