25 de fevereiro, de 2023 | 13:00

Grupo Hibridus lança vídeo sobre a mostra “Acuenda”

Neste domingo (26), a partir das 12h, será transmitido no canal do YouTube do grupo Hibridus Dança o documentário que apresenta uma variedade de performances artísticas, como dança, teatro, música, sarau, shows musicais, palestras, exposições, mostra de vídeos e oficinas com artistas de diferentes regiões do Brasil, incluindo Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Teresina, Belo Horizonte, Teófilo Otoni, Goiânia e Curitiba.

O objetivo da iniciativa é “contribuir para a inclusão social, o combate ao preconceito e a todas as formas de discriminação e intolerância, o reconhecimento e a valorização da diversidade cultural atuando também em campos artístico-culturais, tais como cinema e audiovisual”, informa o grupo ipatinguense.

Durante a pandemia, o Hibridus dança manteve produção intensa de audiovisual. Por meio de seus serviços de elaboração e captação de recursos da Lei Aldir Blanc, assessorou dezenas de agentes e entidades culturais da região do Vale do Aço, Governador Valadares, Dom Cavati, Antônio Dias e Juiz de Fora. Como resultado, foram trazidos para a região cerca de R$ 1,190 milhão para a realização de ações culturais em vídeo, o que possibilitou a contratação, de forma direta e indireta, de cerca de mais de 500 profissionais da cadeia produtiva do setor cultural, em especial do audiovisual.

Nesse período, também, foi criado a videodança “...fora de todas as casas, de todas as lógicas”, do artista Luciano Botelho. A produção está na programação da “Mostra Move Concreto! Videodança pela cidade - segunda edição”, realizada pelo Grupo Contemporâneo de Dança Livre a ser exibido no dia 1º de março, no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte.

Além do lançamento do vídeo sobre a 2ª edição da “Acuenda”, o público pode acessar outros trabalhos audiovisuais produzidos pelo Hibridus Dança em seu canal do YouTube. O vídeo documentário é realizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com patrocínio da Usiminas e apoio do Instituto Usiminas e produção Cenika Eventos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário