26 de fevereiro, de 2023 | 10:00

Itatiaia Vale do Aço estreia programação na quarta-feira

Cíntia Menezes
O supervisor de Rede e Afiliadas da Rádio Itatiaia, Felipe Martins, nas dependências da emissoraO supervisor de Rede e Afiliadas da Rádio Itatiaia, Felipe Martins, nas dependências da emissora

A frequência 102,3 FM será ocupada, a partir da próxima quarta-feira, dia 1º de março, pela rádio Itatiaia Vale do Aço, que fica instalada na rua Diamantina, no Centro de Ipatinga. A grade terá programas de rede e conteúdo local, com jornalismo e promoção de eventos. O supervisor de rede e afiliadas, Felipe Martins, conversou com o Diário do Aço sobre o projeto.

Ele explica que a rádio passou por mudanças há aproximadamente dois anos, quando o empresário Rubens Menin adquiriu a rede de rádio. “Além de Belo Horizonte, comprou cinco filiais nas cidades de Ouro Preto, Varginha, Juiz de Fora, Montes Claros e Ipatinga. Essa era uma filial com outro conteúdo no canal 102,3, a Jovem Pan, mas o canal pertence à Itatiaia e nada mais natural que representasse a marca própria da emissora”, destaca.

Sobre a escolha por operar na região, Felipe pontua que o Vale do Aço é muito importante para Minas Gerais, do ponto de vista econômico, social e turístico. “É uma região que tem um significado cultural abrangente. Além disso, temos ouvintes com uma relação estreita com a rádio, de anos. Tudo isso contou para que escolhêssemos desenvolver um projeto aqui”, revela.

Programação
O supervisor adianta que a programação local será forte do ponto de vista do jornalismo, de geração de conteúdo para múltiplas plataformas e também da área de promoção e música. “Porque no interior você tem uma dinâmica diferente da capital, temos talentos daqui que vão trabalhar conosco, o jornalismo campeão da Itatiaia, somado aos programas da rede, como o Rádio Esportes, Turma do Bate-Bola, nossa jornada esportiva, dentre outros”, salienta.

Desafio
Instalada numa região onde o ouvinte/cidadão demanda por notícias e conteúdos a todo o momento, Felipe acredita que o desafio da Itatiaia Vale do Aço será estar aonde a notícia estiver. “Teremos um time forte para isso, sob a coordenação de Jefferson Rocha. Acredito que nossa equipe deverá estar atenta ao fato, nossa receita é estar aonde o fato acontece, apurar a notícia e trazer para as pessoas informações sobre o que abrange sua vida. Precisamos ser quem reverbera a notícia. O jornalista precisa ter olhar crítico, precisa ver essas dores, deve ser a voz que incomoda a política. Para fazer notícia não podemos ficar atrás de uma mesa ou de um computador”, opina.

Convite
Ele acrescenta que a Itatiaia é, para muitos, uma das melhores companhias e convida o ouvinte a acompanhar o conteúdo. “É o que vocês terão no Vale do Aço, sem nenhuma dúvida, uma excelente companhia. A Itatiaia Vale do Aço estreia sua programação no dia 1, a partir da meia-noite, canal 102,3 FM, com muito conteúdo bom, programação local e os grandes produtos da rádio. Estaremos em todas as plataformas digitais, além do nosso amado e tradicional radinho”, conclui Felipe Martins.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Larissa

18 de maio, 2023 | 22:40

“Cara o lugar que eu moro não tem internet todo dia, menos uma ouvinte! eu falo que não vou ouvir itatiaia, jovem pan, que volte pelo amor de deus, onde eu moro não tem net todo dia, e eu ouvia manhã, tarde e noite,”

Larissa Maciel

18 de maio, 2023 | 22:36

“Pécimoo! muita sacanagem, que faço agora, volta jovem paaan”

Júnior

29 de março, 2023 | 04:07

“Agora seria uma grande sacada para outra emissora do Vale do Aço a filiar a Rede Jovem Pan de rádio, daria muito certo?
Já estamos acostumados com esse estilho radio aqui no Vale do Aço .
Que não demore muito por favor!”

Luciano

21 de março, 2023 | 19:26

“Não tem como escutar rádio em Ipatinga, só tem lixo. A jovem era a unica opção.”

Edilene Soares

19 de março, 2023 | 18:33

“Não deveriam ter acabado com a Jovem Pan lpatinga, agora a galera de BH vai comandar, a Jovem Pan lpatinga agora é Itagalo, não ouço mais esse canal.”

Laura Gomes Braga

19 de março, 2023 | 08:22

“Que tristeza ter acabado com a Jovem Pan Ipatinga uma Radio pop jovem a mais ouvida do Brasil. Pra mim foi péssimo quando não encontrei mais a Jovem Ipatinga. Lamentável isso.”

Antonio de Pádua

02 de março, 2023 | 14:24

“Eu só peço uma coisa à nova rádio. Façam a diferença, não se rendam aos lixos das FMs ipatinguenses que temos aqui, que só tocam lixo sertanejo, pancadão e funk. Pelo amor de Deus, resgatem em nós o prazer de ouvir a " FM da cidade", nos dêem esse orgulho novamente. Resgatem a nossa essência, a nossa cultura e a nossa tradição mineira, resgatem em nós o prazer de ouvir musica.”

Pedro

02 de março, 2023 | 00:03

“Quem está criticando a itatiaia ai, é pq nunca acompanhou, Jovem pan não passa de uma rádio comum, e a itatiaia de Timóteo sempre foi mt boa, notocias, informação, futebol... certamente passa menos músicas quee o normal, mas tbm as músicas que passam em putra estações, está de brincadeira...”

Crg

01 de março, 2023 | 23:54

“?nica rádio que ouvia já a 16 anos, Jovem Pan foi companheira nas minhas manhãs, tardes, noites e madrugadas na siderúrgica onde trabalho. Agora vou ser obrigado a arrumar um pendrive bem caprichado de músicas que gosto né, pois essa aí vai ser como as outras: Vai passar funk, pagode, axé, sertanejo unviersitário... Não é minha praia! Respeito e muito o gosto das pessoas mas rádio pra ouvir de boa a partir de hoje, 01/03, morreu pra mim! Uma pena...”

Robson

28 de fevereiro, 2023 | 18:50

“Muito bom a itatiaia para o vale do aço
...mas uma coisa e a itatiaia de timoteo é a mesma do grupo itatiaia.?????”

Leitor e Ouvinte

27 de fevereiro, 2023 | 10:06

“Espero que seja cumprido o que o representante da emissora disse. O Vale do Aço está precisando urgentemente de um veículo de comunicação que faça um jornalismo mais comprometido com os fatos. Com raras exceções (e coloco aqui o nosso DA, que ainda nos brinda com poucas, mas valiosas reportagens), os sites e rádios daqui se limitam a reproduzir releases de prefeituras, comunicados oficiais de empresas, isso quando não copiam as matérias desse jornal. Não têm equipe, não pagam salários dignos para os seus jornalistas, nem sequer cumprem o piso salarial da categoria. Então, fingem que pagam, eles fingem que trabalham e prestam um péssimo serviço informativo a nós, leitores. Espero o Diário do melhore e que a Itatiaia seja um divisor de águas na comunicação em Ipatinga. Desejo sucesso.”

Luiz Gonzaga de Andrade Castro

27 de fevereiro, 2023 | 08:10

“Jovem pan já era,foi contaminada por esta política fascista que imperava no Brasil,esperamos agora que a Itatiaia mude os rumos retornando a uma emissora apolítica,que respeite o direito de todos. Desejamos sucesso !”

Anonimo

27 de fevereiro, 2023 | 07:22

“Desde que não passem Anita, Funks e sertanejo universitário, ta bom”

Zwing

26 de fevereiro, 2023 | 17:02

“A Petralhada de BH ,e Atleticanada é quem estão acabando com essa Rádio depois que o Menin a comprou!
Acabaram com a de Timóteo e agora com certeza vão acabar com Ipatinga em breve!
Isso é pra entrar comercialmente em Ipatinga pois em Timóteo já está queimada!”

Priscilla Doris

26 de fevereiro, 2023 | 12:52

“A Nova Itatiaia só não pode cair na mesmisseds emissoras AMs da Região. Tem que fazer cobertura nas 4 cidades do Vale do Aço e não somente da cudade onde está sediada. Quanto as promoções e shows trazer cantoras renomados e não somente quem está nas mídias de momento.”

Trocar Jovem Pan Por Itatiaia?? Tá de Sacanagem??

26 de fevereiro, 2023 | 10:59

“Tirar uma rádio top que nem a Jovem Pan, a melhor do Brasil, pra colocar Itatiaia?? Tá de sacanagem??

Revejam isso gente!! Jovem pan tá há quase 20 no Vale do Aço! Não façam isso!! MANTENHAM A JOVEM PAN!!”

Envie seu Comentário