CADERNO IPATINGA 2024

26 de fevereiro, de 2023 | 08:00

Hoje tem Tigre x Pouso Alegre no Ipatingão

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Chiquinho é um dos titulares absolutos do IpatingaChiquinho é um dos titulares absolutos do Ipatinga

Com ainda um jogo atrasado em relação aos adversários, o Ipatinga chega à 7ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro com a missão de vencer o Pouso Alegre em casa, em duelo marcado para às 16h deste domingo (26), no Ipatingão. Lanterna do grupo C, o Tigre precisa de um resultado positivo para continuar no Estadual em busca da matematicamente possível classificação à semifinal, em vez de entrar na briga contra o descenso.

Com uma vitória, dois empates e duas derrotas, o Ipatinga vai enfrentar um adversário com retrospecto semelhante, com a diferença de que o Pousão tem uma vitória a mais e hoje briga para ser o vice do grupo A, liderado pelo Atlético. Mesmo longe do topo, o Pouso Alegre tem chances de ser o segundo melhor colocado geral, e assim assegurar a quarta vaga à semifinal.

O Dragão do Mandu, treinado por Eugênio Souza, ex-técnico do Ipatinga em duas oportunidades (uma delas no acesso da Terceira Divisão para o Módulo B em 2017), teve como grande feito neste campeonato a vitória sobre o Cruzeiro no Independência por 1 a 0. Porém, nos últimos dois jogos empatou em casa com o Tombense por 1 a 1 e perdeu fora de casa para o Democrata-GV por 1 a 0. Para buscar esse resultado importante fora de casa, a delegação do Pousão chegou a Ipatinga ainda na noite de sexta-feira (24).

Ingressos
Os ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada) são comercializados na bilheteria do Ipatingão e no Quiosque da Central Nutrition no Shopping Vale do Aço.

Times
Em relação à equipe que perdeu para o Villa Nova na semana passada, o treinador Waguinho Dias deve promover apenas uma alteração no Ipatinga: tirar Carlos Daniel da lateral esquerda e colocar o experiente Choco. Com isso, o Tigre deve entrar em campo com Gabriel, Choco, Maílson, Luanderson Moraes e Bruno Santos; Diego Gomes, Netinho, Chiquinho e Alyson Motta; Rafael Grampola e Márcio Júnior.

Divulgação Pouso Alegre
O treinador do Pousão, Eugênio Souza, já comandou o Ipatinga em duas oportunidadesO treinador do Pousão, Eugênio Souza, já comandou o Ipatinga em duas oportunidades

Já a provável escalação do Pouso Alegre é: Cairo, Ernande, Vitor, Renato e Gabriel Silva; Igor Pereira, Carlos, Christian e Michel Alves; Guilherme e Ingro.

O árbitro do jogo será Daniel da Cunha Oliveira Filho; auxiliado por Augusto Magno Ramos e Weyder Marques Borges; árbitro VAR Michel Patrick Costa Guimarães.

Próximos compromissos
Depois de encarar o Pouso Alegre, o Tigre fará seu último jogo em casa na próxima quarta-feira (1/3), contra o Patrocinense, às 20h. Esta partida será válida pela 2ª rodada, já que os primeiros jogos do Ipatinga no Campeonato Mineiro foram suspensos até a resolução definitiva do imbróglio envolvendo o Betim. Com a vitória quadricolor nos tribunais, os dois primeiros compromissos precisaram ser remarcados. O primeiro deles já foi cumprido, no meio da semana passada, valendo pela 1ª rodada, quando o Tigre perdeu fora para o Villa Nova.

Só após encarar o Patrocinense é que o Ipatinga vai igualar o número de jogos dos adversários, para, no dia 4 de março, disputar a 8ª e última rodada da fase classificatória, com todos os jogos sendo realizados às 16h30. Neste dia, o Tigre irá a São João del-Rei enfrentar o Athletic, atual segundo colocado no grupo do Galo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário