25 de fevereiro, de 2023 | 10:09

Sebrae Minas promove Jornada da Confeitaria

Divulgação
Capacitação on-line é voltada para preparar empreendedores para a PáscoaCapacitação on-line é voltada para preparar empreendedores para a Páscoa

Mais de 10 mil microempreendedores individuais (MEI) trabalham com a produção de bombons, doces, ovos de Páscoa e outras guloseimas feitas com o chocolate, de acordo com dados do Portal do Empreendedor. Em Minas Gerais, são 1,3 mil formalizados atuando na atividade. Pensando nesses empreendedores e com a proximidade da Páscoa, o Sebrae Minas abre as inscrições para a Jornada da Confeitaria. A capacitação será realizada em todas as quartas e quintas-feiras do mês de março e as inscrições, conforme o Sebrae, podem ser feitas no link: loja.sebraemg.com.br/detalhes/88707

Durante a Jornada serão realizados dez encontros on-line voltados para os empreendedores que trabalham no segmento de confeitaria, em especial de BH e Região Metropolitana. A capacitação inclui orientações sobre finanças pessoais, como potencializar a divulgação e a venda por meio de estratégias e ferramentas de marketing digital, funcionalidades do WhatsApp Business, Instagram e Google Meu Negócio, vantagens da formalização, controle financeiro, formação de preço de venda e boas práticas de manipulação de alimentos.

O objetivo da Jornada da Confeitaria é estimular o relacionamento e a troca de experiências, além de aprofundar conhecimentos sobre boas práticas e gestão de negócios. A capacitação faz parte também das ações do Sebrae Delas, programa que fomenta a profissionalização e a utilização de práticas empresariais, e ainda valoriza as competências, comportamentos e habilidades das mulheres empreendedoras, e do Prepara Gastronomia, uma iniciativa para impulsionar os pequenos negócios do segmento de alimentação fora do lar.

Programação
1ª/3 - 19h às 21h: Instagram de A a Z
2/3 - 19h às 20h30: WhatsApp Business
8/3 - 19h às 20h30: Vamos falar de preço de venda?
9/3 - 19h às 21h: Controles financeiros e o Fluxo de caixa para tomada de decisões
15/3 - 19h às 20h30: Como ser mais criativo e vender mais
16/3 - 19h às 20h30: Google Meu Negócio
22/3 - 19h às 21h: Boas práticas para a alimentação fora do lar
23/3 - 19h às 20h: MEI - Como formalizar o meu negócio
29/3 - 19h às 20h30: Planejamento e gestão do tempo
30/3 - 19h às 20h30: Cuide do seu dinheiro/finanças pessoais
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário