25 de fevereiro, de 2023 | 18:37

Atlético e América ficam no 1 a 1 no Mineirão

Pedro Souza / Atlético
Atlético e América empataram em 1 a 1 Atlético e América empataram em 1 a 1
O primeiro jogo do ano no Mineirão, na tarde deste sábado (25/2), foi de clássico: Atlético e América se enfrentaram no Gigante da Pampulha, pela 7ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O duelo terminou em empate, tudo igual para os dois lados, 1 a 1.

O início de primeiro tempo foi marcado pela pressão do Coelho, que por diversas vezes chegou bem próximo de fazer um gol. O goleiro Everson se destacou pela atuação, fazendo defesas importantes para o Atlético. Apesar das inúmeras oportunidades do lado adversário, quem abriu o placar do clássico foi o Galo, aos 22 minutos.

Pedro Souza / Atlético
Patrick fez o gol alvinegro na partida, o primeiro dele vestindo a camisa do GaloPatrick fez o gol alvinegro na partida, o primeiro dele vestindo a camisa do Galo
O lance do primeiro gol começou com uma cobrança de falta batida por Hulk, a bola atingiu o travessão e na sobra Patrick marcou de cabeça. Este foi o primeiro gol do jogador vestindo a camisa alvinegra. No fim do primeiro tempo, aos 47 minutos, o zagueiro Ricardo Silva marcou de cabeça para o América e deixou tudo igual: Atlético 1 x 1 América.

No segundo tempo, apesar dos esforços dos dois lados, ninguém conseguiu balançar a rede e a partida terminou empatada. Com o resultado, o Atlético chega aos 17 pontos e lidera o Grupo A. Já o América tem 15 e é o primeiro colocado do Grupo B. A primeira colocação geral só será definida na próxima rodada, que será a última desta fase de grupos do Estadual.

Libertadores
Na próxima quarta-feira (1/3), o Galo decidirá uma vaga para a terceira fase da Copa Conmebol Libertadores, diante do Carabobo, da Venezuela. A bola vai rolar às 21h30, também no Gigante da Pampulha. No jogo de ida, em Caracas, houve empate sem gols.

ATLÉTICO 1 X 1 AMÉRICA

Atlético
Everson; Saravia, Nathan Silva, Mauricio Lemos (Réver) e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Edenilson, no intervalo), Hyoran (Zaracho) e Patrick (Pedrinho); Vargas (Paulinho) e Hulk
Técnico: Eduardo Coudet

América
Matheus Cavichioli; Nino Paraíba, Ricardo Silva, Éder e Nicolas; Alê (Arthur), Juninho e Benítez (Dadá Belmonte); Matheusinho (Lucas Kal), Felipe Azevedo (Adyson) e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini

Gols: Patrick, aos 22' do 1ºT (ATL); Ricardo Silva, aos 47' do 1ºT (AME)
Cartões amarelos: Igor Gomes, aos 45' do 1ºT (ATL); Felipe Azevedo, aos 34' do 1ºT, Éder, aos 16', Adyson, aos 43', e Henrique Almeida, aos 46' do 2ºT (AME)

Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira e Magno Arantes Lira
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário