26 de fevereiro, de 2023 | 08:54

Comemoração dos 60 anos de emancipação política de Belo Oriente terá seis dias de festa

Administração municipal divulgou a programação e as atrações da festividade

Divulgação
As atividades do dia 1º de março, data em que se comemora a emancipação política de Belo Oriente, vão começar cedoAs atividades do dia 1º de março, data em que se comemora a emancipação política de Belo Oriente, vão começar cedo

Para celebrar os 60 anos de Belo Oriente, a administração municipal planejou seis dias de festa com uma série de shows, atividades esportivas, culturais e religiosas. As festividades terão início no dia 28 de fevereiro e serão encerradas no dia 5 de março, na área de festa do bairro Novo Oriente.

No dia 28 de fevereiro, as comemorações na área da festa terão início às 19h com as apresentações culturais e artísticas do município e presença das escolas da rede municipal de ensino. Os shows ficarão por conta de Miranda Souza (22h) e Rock in Trio (23h30). Também dentro da programação do dia, será realizada às 19h, no Campo do Oriente, a abertura da Copa Cidade de Futebol Máster.

As atividades do dia 1º de março, data em que se comemora a emancipação política de Belo Oriente, as celebrações vão começar cedo. Às 6h da manhã será realizada uma Alvorada Musical com a Banda Lira de Ouro, saindo da rua 1º de Março. A partir das 8h, está previsto o Torneio Amigos da Peteca, na Praça do INSS, no bairro Novo Oriente. Às 9h, na Igreja Matriz Nossa Senhora da Piedade, será celebrada uma Missa em Ação de Graças a Belo Oriente.

Na noite de 1º de março, as festividades vão começar às 20h com shows de artistas regionais. Às 22h, terá um grande show pirotécnico para cantar os parabéns para a cidade. A grande atração da noite será a dupla sertaneja Gino e Geno, que tocará a partir da meia-noite.

Divulgação
As festividades terão início no dia 28 de fevereiro e serão encerradas no dia 5 de marçoAs festividades terão início no dia 28 de fevereiro e serão encerradas no dia 5 de março
No dia 2 de março, às 19h, será realizado o jogo da Copa Cidade de Futebol Máster, no Campo do Oriente. Também no período da noite, está programada às 19h na área da festa, a apresentação do Ministério de Louvor Geração Reavivamento e às 21 horas, o show com o cantor Isaías Saad.

As comemorações continuarão na sexta-feira, 3 de março, a partir das 20h com shows de bandas regionais. A meia-noite, a grande atração será a cantora sertaneja Yasmin Santos.

No sábado, dia 4, às 16 horas, será realizada no Campo do Oriente, a grande final da Copa Cidade de Futebol Master e a partir das 20h, na área da festa, começarão as apresentações dos artistas regionais. O cantor Vítor Fernandes será a atração nacional da noite, subindo ao palco a partir da meia-noite.

O sexto e último dia das festividades de 60 anos de Belo Oriente será no domingo, 5 de março. As atividades terão início às 8h, com o 4º Pedal Comemorativo ao Aniversário da Cidade, a largada será na Avenida Brasil, bairro Novo Oriente. Os shows estão programados a partir das 20h com apresentações de bandas locais. No dia terá a apresentação de duas atrações de alcance nacional: Bonde do Forró, às 22h e Dimas e Seus Teclados, à meia-noite.

“A Festa de 60 anos de Belo Oriente foi pensada com muito carinho para que a nossa população e os moradores das cidades circunvizinhas possam celebrar esta data tão especial para a nossa cidade”, destaca o chefe do Executivo Municipal, Hamilton Rômulo.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Janaina Moreira Silva

28 de fevereiro, 2023 | 11:35

“Parabéns a nossa querida Belo oriente.

Todos nós merecemos esta belíssima festa.
Parabéns ao Prefeito Hamilton e aos envolvidos no planejamento deste evento.
Peço a Deus que abençoe a nossa Belo Oriente!”

Tinho Mortadela

26 de fevereiro, 2023 | 22:56

“Primeiramente parabenizar esta cidade chamada Belo Oriente pelos seus 60 anos de emancipação. Segundo deixo aqui uma sugestão ao Ministério Público, que seria averiguar o porquê num período de aproximadamente 80 ( oitenta) dias o cantor Dimas e Seus Teclados fez 3 shows em Belo Oriente.
Vamos cantar as datas: 13 Dezembro 2022, 31 de Dezembro 2022 ( voltou fazer show na cidade após 18 dias a contar do primeiro show )
1° De Março de 2023.
Nada contra o cantor, mas quando se trata de dinheiro público é bom o MP verificar. No meu ver é muito estranho um artista participar com tanta reincidência em eventos público no município em pouco espaço de tempo.”

José Cláuver de Aguiar

26 de fevereiro, 2023 | 15:56

“Parabéns a Belo Oriente.

A Cidade e todos seus filhos merecem esta bonita festa, todos têm muito a comemorar.
Meus cumprimentos ao Prefeito e a toda Equipe Administração Municipal pela feliz iniciativa.
BELO ORIENTE MERECE!”

Envie seu Comentário