26 de fevereiro, de 2023 | 09:46

Homem invade residência e esfaqueia a ex-companheira no bairro Esperança, em Ipatinga

Autor foi preso pelo crime de homicídio tentado; a vítima já havia registrado 11 boletins de ocorrência de violência doméstica contra ele

Reprodução
Crime aconteceu na madrugada deste domingo (26), no bairro Esperança, em IpatingaCrime aconteceu na madrugada deste domingo (26), no bairro Esperança, em Ipatinga

Uma mulher de 40 anos foi vítima da ação do ex-companheiro que a tentou matar na madrugada deste domingo (26/2), dentro da casa dela, no bairro Esperança, em Ipatinga. A vítima foi atacada pelo autor e atingida com golpes de faca na frente dos dois filhos, duas crianças, de 8 e 3 anos de idade. O responsável pela tentativa de homicídio, identificado como G.F.G., de 31 anos, tentou fugir, mas foi localizado e preso pela PM.

Um dos filhos da vítima e que foi enteado do agressor, um garoto de 8 anos, narrou para Polícia Militar como tudo aconteceu. O menino contou que as luzes da sua residência se apagaram e que escutou o vidro da janela da cozinha se quebrar, foi quando G.F.G. entrou no imóvel e começou a esfaquear a vítima. A criança, em um ato de bravura e para tentar salvar a mãe, deu um soco no homem e a mulher ferida conseguiu correr para o banheiro. Mesmo assim, o autor a perseguiu até o cômodo e continuou com o ataque. O menino então abriu a porta de casa e foi até a residência da avó, que é mãe da vítima, para pedir socorro.

A genitora da mulher atacada disse aos policiais que a filha está separada de G.F.G. e que o neto chegou na casa dela apavorado afirmando que o ex-companheiro da mãe havia quebrado o vidro da janela, entrado na casa e esfaqueado a mãe dele. E que, logo após o neto narrar os fatos, o autor subiu as escadas com uma faca, semelhante a um punhal, e com a mão ensanguentada, pediu para que ela o matasse porque ele tinha feito uma besteira. Poucos minutos depois, a vítima apareceu cheia de sangue, a reação da mãe foi perguntar ao autor: “por que você a machucou?”. Ao escutar o com emitido pela sirene das viaturas ele fugiu.

Durante rastreamento os militares encontraram o responsável pelo crime. O homem recebeu atendimento médico na Upa e depois foi encaminhado à Delegacia de Plantão. A perícia da Polícia Civil foi até o local do crime e realizou os trabalhos de praxe.

Socorro
A vítima sofreu sete perfurações pelo corpo e foi socorrida para o Hospital Márcio Cunha (HMC), unidade onde permaneceu em observação médica.

Histórico
Um levantamento realizado pela Polícia Militar mostrou que a mulher atacada na madrugada deste domingo já havia registrado 11 boletins de ocorrência como vítima de violência doméstica, e que em todas elas G.F.G. apareceu como responsável pelas agressões.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

26 de fevereiro, 2023 | 23:19

“Não adianta impor medidas que não poderão ser fiscalizadas ou implementadas com um mínimo de eficácia é sempre um contributo para o desprestigio da Justiça. De nada adianta o juiz justificar-se intimamente com escusas do tipo: ?isso é problema da policia, do poder executivo, etc.?, pois, na visão social, todos os órgãos ? polícia, Poder Judiciário, advogados, Ministério Publico ? estão entre as imbricados e compreendem o grande sistema de justiça, de modo que as falhas em quaisquer dessas engrenagens depõem contra o todo sistêmico.As medidas protetivas são justamente para proteger a vítima, reprimindo o agressor. No dia a dia isso não tem sido real, pois a mulher fica a mercê do seu companheiro violento.”

Marcelo

26 de fevereiro, 2023 | 21:31

“11 Bos?E brincadeira esta justiça do nosso país,um sujeito deste deveria ser fuzilado em praça publica,cade os donos do morro pra abater este verme.”

Esperança

26 de fevereiro, 2023 | 20:06

“NO BJ SO TEM NOIADO , E COMEDIA MENTIDO A BANDIDO IGUAL ERA OS DA ANTIGA ALDO BOCA MUCHA JUNINHO PE DE PANO E OUTROS MAIS”

Juquinha

26 de fevereiro, 2023 | 15:06

“Por isso que eu falo,a sirene espanta o bandido, e como sempre foge e polícia chega.”

Fernando Henrique

26 de fevereiro, 2023 | 13:22

“11 boletim de ocorrência e nada foi feito,a justiça desse país muda nunca,”

Psiquiatra.

26 de fevereiro, 2023 | 12:04

“A maioria das mulheres preferem os homens maus, os educados e bonzinhos não tem vez. Para a maioria delas a bondade em homens é fraqueza. Infelizmente acaba assim...”

Bairro Bom Jardim

26 de fevereiro, 2023 | 10:10

“Uai o crime virou creme? Cadê os bandidos certo pelo certo deixar um noiado fazer isso com um sexo frágil mulher, quando eu falo que no esperança não tem bandidos, tudo comédia deixar fazer covardia com morador e perto de criança.covardes aqui no bj e cerol no agressor pega a visão”

Envie seu Comentário