26 de fevereiro, de 2023 | 12:06

Arrombamento em loja de calçados no Centro de Ipatinga termina em prisão

Proprietária do estabelecimento estimou um prejuízo de R$ 2 mil com o furto de mercadorias

Divulgação / PMMG
A PM conseguiu recuperar parte do material furtado na loja A PM conseguiu recuperar parte do material furtado na loja
Dois homens acabaram presos, na madrugada deste domingo (26/2), pelo envolvimento em uma ocorrência de arrombamento e furto a uma loja de calçados localizada na avenida 28 de Abril, no Centro de Ipatinga. O crime foi constatado por uma equipe da Polícia Militar, que realizava patrulhamento preventivo pelo local.

Os militares perceberam que uma das vidraças do estabelecimento estava quebrada e observaram que em duas prateleiras faltavam calçados. Na loja a PM ainda encontrou uma pedra grande, próxima dos vidros estilhaçados. A proprietária do estabelecimento foi acionada e compareceu ao local. A vítima notou a falta de um compartimento onde ficava a gaveta do caixa, usada para guardar moedas e dinheiro trocado, que foi localizado por ela mesma em uma esquina, cerca de 15 metros da loja.

Na contabilização feita pela responsável pelo empreendimento, foram subtraídos 100 pares de chinelos e dinheiro usado para o troco. Ela estimou um prejuízo de R$ 2 mil em mercadorias, mas ainda teria que orçar o valor do dano na vidraça.

Prisões
Durante as diligências, ainda nas imediações da loja, na rua Ponte Nova, os policiais encontraram algumas das peças furtadas. Em meio a atividade de rastreamento pela área central, na rua Itajubá, avistaram um homem carregando uma bolsa preta com o escrito “top calçados”. G.P.C., de 48 anos, dispensou o que carregava, mas foi abordado. No material que ele tentou descartar a PM localizou diversos pares de calçados. O chinelo que ele usava e os outros pares encontrados com ele, no momento da abordagem, foram identificados pela vítima como itens furtados da loja.

G.P.C. disse aos policiais que pegou os materiais para guardar e que sabia quem era o autor do furto, levando os PMs até o segundo envolvido. E.A.A.B., de 23 anos, foi encontrado deitado na calçada da avenida Cláudio Moura esquina com a rua Varginha, e contou aos militares que atirou uma pedra na vidraça, furtou os objetos e que estava sozinho durante a prática do crime. Ele confirmou que passou parte dos chinelos para G.P.C. guardar.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e compareceu a loja. A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada para Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi entregue.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Kelly B Londrina

27 de fevereiro, 2023 | 07:01

“Parabéns PMMG. Aumentar o policiamento no Limoeiro e Recanto. Dois bairros mais violentos de Ipatinga.”

Tinho Mortadela

26 de fevereiro, 2023 | 13:11

“Parabéns mais uma vez a gloriosa PMMG, que tem feito um excepcional trabalho no Vale do Aço. Se os meliantes tivessem conseguido sucesso na empreitada, esses materiais seriam encontrados posteriormente na Amazonita ou Maanain.”

Envie seu Comentário