26 de fevereiro, de 2023 | 18:14

Ipatinga empata com o Pouso Alegre jogando dentro de casa

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Os dois times sofreram com o calor registrado na tarde deste domingo (26) em IpatingaOs dois times sofreram com o calor registrado na tarde deste domingo (26) em Ipatinga
O confronto entre Ipatinga e Pouso Alegre, pela 7ª e penúltima rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro, na tarde deste domingo (26/2), no Ipatingão, terminou em empate: Ipatinga 1 x 1 Pouso Alegre. O Tigre tinha a missão de vencer o Pousão em casa, mas acabou conquistando um ponto.

Primeiro tempo
A partida começou intensa. A primeira etapa foi marcada pelo calor, que fez com que os dois times sentissem a alta temperatura. Nos primeiros 25 minutos de jogo a equipe do Sul de Minas foi melhor, mas o Tigre não se intimidou, se organizou e mostrou igualdade ao adversário.

Com apenas 20 segundos de bola rolando o Pouso Alegre chegou com perigo e o goleiro do Tigre defendeu. Aos 2 minutos a equipe visitante marcou presença novamente no ataque. O time da casa teve a primeira chance de marcar aos 4 minutos. Ao longo da etapa inicial Ipatinga e Dragão do Mandu criaram boas chances de marcar, mas apesar das oportunidades o primeiro tempo terminou sem gols. Ipatinga 0 x 0 Pouso Alegre.

Durante o primeiro tempo, Nadson precisou ser substituído por Márcio Jr devido a uma contusão, a princípio a informação repassada pela assessoria de imprensa do Ipatinga é de que o "ombro do jogador saiu do lugar".

Segundo tempo
No segundo tempo, o Ipatinga voltou bem melhor, atacando seguidamente. No sexto escanteio após essa pressão inicial, o Tigre fez seu gol, aos 9 minutos, na cobrança de corner de Chiquinho do setor direito para cabeçada forte de Luanderson Moraes, que mandou a bola para o fundo do gol. Ipatinga 1 x 0 Pouso Alegre.

O Pouso Alegre tentou correr atrás do empate e passou perto, mas a bola bateu na trave, aos 25 minutos. De tanto tentar, o time do Sul de Minas encontrou o gol de empate, aos 28 minutos, em um chute de Michael Paulista de fora da área. O Ipatinga não desistiu e aos 32 do segundo tempo teve uma chance claríssima de sair do empate. Chiquinho perdeu o chamado “gol feito” ao receber livre dentro da área e chutar para fora.

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga
Próximo compromisso do Tigre já é quarta-feira (1/3)Próximo compromisso do Tigre já é quarta-feira (1/3)
Resultado
Resultado final 1 a 1. Um placar justo, pois o Ipatinga após voltar melhor do intervalo, fazer o seu gol, caiu de rendimento e deixou o Pousão jogar, que fez um bonito gol de empate em chute de fora da área. O Tigre teve outras chances, mas levou vários contra-ataques perigosos, obrigando o goleiro Gabriel a fazer boas intervenções. Com o resultado deste domingo, o Ipatinga (Grupo C) alcançou 6 pontos e o Pouso Alegre (Grupo A) tem 9.

Próximo compromisso
O Tigre fará seu último jogo em casa na próxima quarta-feira (1/3), contra o Patrocinense, às 20h. Esta partida será válida pela 2ª rodada, já que os primeiros jogos do Ipatinga no Campeonato Mineiro foram suspensos até a resolução definitiva do imbróglio envolvendo o Betim. Com a vitória quadricolor nos tribunais, os dois primeiros compromissos precisaram ser remarcados.

IPATINGA 1 X 1 POUSO ALEGRE

Ipatinga
Gabriel; Guilherme Choco, Maílson, Luanderson Moraes e Bruno Santos; Diego Gomes (Giovane), Netinho e Chiquinho; Alyson Motta, Rafael Grampola (David José) Nadson (Márcio Jr.)
Técnico: Waguinho

Pouso Alegre
Cairo; Heitor, Renato Vischi (Marquinhos), Vitão, Gabriel Carioca (João Paulo); Igor Pereira, Christian, Carlinhos; Ingro, Amarildo (Michael Paulista), Rodrigo Carioca (Minho).
Técnico: Eugênio Souza

Árbitro: Daniel da Cunha Oliveira
Assistentes: Augusto Magno de Ramos e Weyder Marques Borges
VAR: Michael Patrick Costa

Cartões amarelos: Renato Vischi (Pouso Alegre), Heitor (Pouso Alegre), Chiquinho (Ipatinga)
Eude Aerton/Divulgação Ipatinga

Eude Aerton/Divulgação Ipatinga

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário