26 de fevereiro, de 2023 | 20:00

Técnico afirma que luta do Tigre agora é pela vaga na Série D do Brasileiro

Waldecy Castro
Waguinho Dias afirma que permanência está quase garantida e projeta luta por vaga em Brasileiro do ano que vemWaguinho Dias afirma que permanência está quase garantida e projeta luta por vaga em Brasileiro do ano que vem
Em entrevista coletiva logo após o empate de 1 a 1, em casa, diante do Pouso Alegre, o técnico do Ipatinga Waguinho Dias lamentou a forma como o time foi derrotado em Nova Lima e cedeu o empate neste domingo.

Além disso, projetou que o Tigre não tem mais chances de chegar à semifinal do Campeonato Mineiro, passando a buscar agora vaga no troféu Inconfidência. Este torneio será disputado pelo 5º ao 8º colocado na classificação geral ao final desta fase, cujo campeão estará na Série D do Brasileiro do ano que vem. Outra realidade possível é ser o 5º colocado e também, de imediato, garantir vaga para a Copa do Brasil do ano que vem.

Realidade do Tigre
“Perdemos na quarta-feira para o Villa Nova e empatamos hoje contra o Pouso para nós mesmos, ou seja, estivemos sempre na frente do placar e não poderíamos ter deixado a virada no meio da semana e o empate hoje. Falei isso claramente para os jogadores no vestiário”, pontuou Waguinho.

“Nossa realidade agora é a classificação para o troféu Inconfidência, que vale muito sua disputa: uma vaga na Série D do Brasileiro, o que voltaria o Ipatinga, essa camisa tradicional e pesada, para o cenário nacional”, afirmou o técnico ipatinguense.

Jogo decisivo
“O próximo jogo, contra o Patrocinense, na quarta-feira (1/3), será outra decisão. E nele, não podemos deixar escapar a oportunidade de vencer. Convoco a torcida para mais uma vez nos apoiar e a gente encaminhar este objetivo”, conclamou Waguinho Dias.

Waldecy Castro
O atacante Márcio Jr deverá permanecer como titular no ataque contra o PatrocinenseO atacante Márcio Jr deverá permanecer como titular no ataque contra o Patrocinense
Permanência
Apesar dos dois últimos resultados frustrantes (o Tigre só tem uma vitória no Mineiro, fora de casa; em casa, empatou duas e perdeu uma), Waguinho disse que o primeiro objetivo de quando foi contratado está quase se confirmando: a permanência na elite do Campeonato Mineiro. “O Ipatinga está em reestruturação e ficando na elite poderá se programar melhor e com mais estrutura para o próximo Estadual”, afirmou.

Chiquinho fora
Chiquinho não atuará contra o Patrocinense quarta-feira, por ter levado o 3º cartão amarelo, por reclamação, contra o Pouso Alegre. Giovane e Klysman disputam a preferência do técnico no treinamento tático de terça-feira.

Outro que estará fora é o atacante Nadson, que sofreu luxação no ombro ainda no 1º tempo do empate contra o Pousão. Márcio Jr deve permanecer em seu lugar. Outras modificações podem ser feitas, porém o técnico irá esperar o último treinamento para definir.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário