27 de fevereiro, de 2023 | 09:35

Dupla é presa e confessa vandalismo no Parque Ipanema

Alex Ferreira
Todas as lixeiras na área do parquinho foram reviradas, o lixo espalhado e as tampas danificadasTodas as lixeiras na área do parquinho foram reviradas, o lixo espalhado e as tampas danificadas

Dois indivíduos foram presos e confessaram a autoria de danos ao patrimônio público, no interior do Parque Ipanema, em Ipatinga. Uma equipe da Polícia Militar fazia o patrulhamento no interior do Parque Ipanema, quando por volta de 5h54 foi acionada por pessoas que faziam atividades físicas no parque, com a informação, segundo a qual, dois indivíduos estavam na área do parquinho infantil (ao lado do Parque da Ciência), chutando as lixeiras e destruindo o patrimônio público.

A guarnição deslocou-se ao local, onde deparou com dois suspeitos e com as características semelhantes àquelas informadas pelas pessoas, indignadas pelo ato de vandalismo.

Joao Welington Rodrigues, de 20 anos, informou aos policiais que revirou diversas lixeiras procurando comida. Entretanto, várias pessoas afirmaram que João, na companhia de outro indivíduo revirou todas as lixeiras do parque, espalhando grande quantidade de lixo que estavam nos recipientes e alguns deles, acabaram danificados.

Gutieslley Henrique da Silva Ramos, 19 anos, confirmou que realmente causaram os danos, pois quando não encontravam comidas jogavam as lixeiras no chão.

Com o fato confessado, a dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil, para responder por dano ao patrimônio.

Os policiais relataram ainda que postes da rede de iluminação pública foram tombados e fios de rede elétrica arrancados.
Alex Ferreira
Testemunhas disseram que vândalos reviraram a  maioria das lixeiras no interior do parque e algumas foram quebradasTestemunhas disseram que vândalos reviraram a maioria das lixeiras no interior do parque e algumas foram quebradas

No total foram registrados danos em sete lixeiras entre as duplas e de plástico, dois postes de iluminação interna do parque parcialmente tombados, danos na tampa da caixa de máquina e furto do maquinário e diversas lixeiras desmontadas e jogadas ao solo.

Contribuinte paga a limpeza

No começo da manhã desta segunda-feira, equipes da limpeza urbana - pagas com o dinheiro do contribuinte - reparavam os estragos e juntavam os resíduos deixados para trás. Além da ação dos vândalos, frequentadores do fim de semana também deixam grande quantidade de resíduos para trás, entre elas, embalagens de alimentos, garrafas de bebidas, fraldas descartáveis e outros resíduos espalhados pelo gramado.

Na semana que passou, conforme noticiado pelo Diário do Aço, a Justiça acatou denúncia do Ministério Público contra um grupo de vândalos que causou destruição no equipamento público na madrugada do dia 26 de novembro passado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
MAK SOLUTIONS MAK 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Tinho Mortadela

27 de fevereiro, 2023 | 23:18

“Tinham que desenhar um gato nas costas desses meliantes e cortar na chibata e parar só quando o gato miar.”

Ivanil Corcinio da Silvaa

27 de fevereiro, 2023 | 18:29

“...equipe de limpeza pública fizeram a limpeza. Pelo menos 'obrigarem' este maus-elementos recolherem o lixo deveriam fazer como punição...ops! desculpe-me. Geraria trabalho escravo...e punição ao secretário de SLU”

Bom

27 de fevereiro, 2023 | 14:23

“Passou da hora de vagabundo trabalhar pra pagar o prejuízo as vítimas. Estão tratando vagabundo como se fossem animais protegidos pelo Ibama, com carinho, amor, cuidado e etc.
VAGABUNDO SE TRATA COM RIGOR, COM RAIVA ,COM ÓDIO.
CHEGA DE PROTEGER ESSA RAÇA QUE SÓ CRESCE A CADA DIA. E NÓS VAMOS SOFRER ATÉ QUANDO?”

Chico

27 de fevereiro, 2023 | 12:44

“Infelizmente se não tiver vigilancia noturna isso vai acontecer repetidas vezes, e o reparo será pago com dinheiro do contribuinte”

Guimboll

27 de fevereiro, 2023 | 10:14

“Danos ao Patrimônio Publico atualmente não é tratado como Ato Anti-democrático e Terrorismo?
Estes "jovens famintos " terão o mesmo tratamento dos vândalos de Brasilia nos Atos de 8 de janeiro?
Ou irão assinar um TCO e sair pela porta da frente?
Esperamos que o DA acompanhe o andamento e que a Justiça seja igual para todos no País onde todos deveriam ser iguais perante a Lei.”

Envie seu Comentário